A alemã Henkel e a fabricante de embalagens Alpla desenvolveram uma nova garrafa para o detergente para roupas Perwoll, a partir de plástico quimicamente reciclado resultante do projeto ChemCycling, liderado pela Basf.

 

O projeto incorporou a reciclagem química para reprocessar e reutilizar resíduos plásticos misturados, e está alinhado com a meta da Henkel, que inclui o desenvolvimento de novas embalagens de produtos a partir de plástico 100% reciclado.

 

Como parte do projeto ChemCycling, as empresas usaram processos termoquímicos para converter resíduos de plástico em um óleo usado como matéria-prima para produzir polímeros com diversas aplicações, incluindo embalagens com a mesma qualidade das moldadas com plástico virgem.

 

#plastico #reciclagemquimica #chemcycling



Mais Notícias PI



Sidel lança sopradora com aquecimento da pré-forma a laser

Entre as vantagens do novo sistema de aquecimento estão a redução de peso das garrafas e a maior produtividade.

16/09/2025


Multipet amplia a produção de sopradoras

Mercado aquecido especialmente pelas empresas de água mineral levou a fabricante paranaense a aumentar a oferta de máquinas, com destaque para o modelo totalmente elétrico com capacidade de até 18 mil garrafas/hora.

09/09/2025


Produção de embalagens flexíveis segue estável frente aos desafios do cenário econômico

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou que o crescimento do agronegócio e o avanço nas exportações contribuíram para a estabilidade do setor de embalagens flexíveis no primeiro semestre de 2025. O setor de alimentos foi apontado como o principal consumidor de flexíveis.

02/09/2025