
Um dos materiais, formulado com reforço de fibra de carbono, é candidato à substituição de metais na fabricação de componentes moldados por injeção, especialmente na indústria automobilística.
A linha de materiais é formulada com base em diferentes polímeros, incluindo PA, PC, PPS e PEEK. Eles podem ser usados também em processos de manufatura aditiva.
As formulações podem ser personalizadas de acordo com os requisitos do projeto em questão, de modo a apresentar a mais alta resistência em peças complexas.
De acordo com informações da empresa, os materiais da linha superam limitações associadas aos compostos reforçados com fibras longas (LFT), possibilitando a produção de peças não só resistentes, mas também mais leves (75% mais leves que o aço e 50% mais leves que o alumínio).
Dados comparativos de propriedades como capacidade de carga, estabilidade dimensional, resistência ao impacto, resistência a intempéries e flamabilidade estão disponíveis no site, em tabelas que apontam, em alguns casos, que formulações de PA ou PEEK podem apresentar resistência mais elevada do que a do aço ou do alumínio.
Foto: MCAM
Conteúdo relacionado:
Materiais do interior do veículo passam a ser mais relevantes
POM com baixa emissão de formaldeído
Mais Notícias PI
Documento oficial da Comissão Europeia tem potencial impacto no segmento de plásticos ao incluir a aceleração da adoção de conteúdo reciclado e o estímulo à inovação em reciclagem química e mecânica.
18/11/2025
Novo recurso do sistema TeamViewer foi desenvolvido para atender a demanda industrial de tecnologia operacional (TO) com mais segurança de dados.
18/11/2025
Jessica Martendal seguirá à frente dos negócios de plásticos de engenharia para a América Latina.
19/11/2025