A belga Syensqo, do Grupo Solvay, fornecedora global de materiais de alto desempenho, anunciou a linha de compostos de poliéter cetona (PAEK) AvaSpire, destinada à fabricação de tubos flexíveis corrugados para instalações hidráulicas e sanitárias, com ou sem reforço externo.

A primeira aplicação comercial para o mercado de tubos e revestimentos hidráulicos residenciais foi desenvolvida com a fabricante alemã Uniwell Rohrsysteme, que está utilizando o polímero para produzir mangueiras de conexão para sistemas de torneiras de banheiro e cozinha.

 

A nova mangueira flexível da Uniwell é fabricada com segmentos de tubo de PAEK extrudados e cortados no comprimento desejado em um processo contínuo. Em instalações de tubulações de água, o uso do AvaSpire PAEK em vez de latão contribuiu para reduzir o risco potencial de contaminação por chumbo, além de conferir ao produto final mais resistência à fluência a longo prazo.

 

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

 

 

Imagem: Syensqo

 

 

 

Leia também:

 

 

Farinha de madeira estável para uso em compostos plásticos

 

Novo grade de PPA para a área médica

 

 

 

 



Mais Notícias PI



Espaço para a inovação no setor de filmes agrícolas

Menos volume e mais inovação, adaptação regional e reposicionamento dos fluxos comerciais globais são as tendências apontadas em novo estudo sobre o mercado de filmes agrícolas.

06/10/2025


Novo grade de PPA para a área médica

A belga Syensqo lançou uma nova poliftalamida biocompatível e resistente a altas temperaturas. A proposta é o seu uso na fabricação de itens de uso único para a área médica.

16/09/2025


Asahi Kasei dobrará a produção de poliimida fotossensível

A fabricante japonesa da poliimida fotossensível (PSPI) Pimel pretende investir cerca de 16 bilhões de ienes no aumento da produção desse material em sua fábrica em Fuji. O principal mercado é o de componentes eletrônicos.

02/09/2025