As canadenses FARO Technologies e Creaform, ambas empresas do segmento de metrologia industrial, anunciaram uma fusão que dará origem à FARO Creaform, uma unidade de negócios que vai oferecer soluções completas de medição dimensional.
Paralelamente, o segmento de negócios de captura de realidade (digitalizadores 3D) da FARO passará a se chamar FARO Insight, uma unidade de negócios que se concentrará em fornecer soluções de captura da realidade de alta precisão, transformando o mundo físico em insights acionáveis nos quais as equipes de projeto, desenvolvimento e manufatura podem confiar.
A fusão integra o portfólio de hardware, software e serviços de ambos para oferecer uma plataforma única de metrologia automatizada e de captura de realidade.
A FARO Creaform tem como objetivo tornar a metrologia mais móvel, utilizável e transformadora, proporcionando aos fabricantes obter melhores resultados a partir de um único ponto de contato para todo o portfólio. A FARO Insigth fornecerá um ecossistema de captura contínua da realidade, a conversão de nuvens de pontos e o gerenciamento e compartilhamento de dados para fluxos de trabalho de gêmeos digitais em ambientes industriais, de segurança pública e geoespacial.
Imagem: FARO Creaform
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Leia também:
IA especializada vai auxiliar profissionais do setor de embalagens
Algas marinhas e grafeno na composição de um novo material plástico
Mais Notícias PI
A Escola LF vai realizar um curso sobre operação de máquinas injetoras que terá formato presencial e on-line ao vivo.
20/01/2026
Especialista do Grupo Sygecom orienta os recicladores de materiais plásticos sobre como enfrentar as novas regras de tributação para os materiais recicláveis. O setor está entre os mais impactados pela reforma.
20/01/2026
A empresa gaúcha adquiriu uma injetora chinesa e está otimizando seus processos produtivos, além da fabricação de moldes para injeção de plásticos. A implantação de uma matrizaria própria está nos planos.
20/01/2026