No dia 10 de fevereiro de 2026 a Escola LF (São Paulo, SP) dará início ao curso “Operador de máquinas injetoras”, o qual será realizado presencialmente e também em ambiente virtual, com transmissão ao vivo.

O curso terá duração de 150 horas e o conteúdo programático abrange o funcionamento de injetoras e, inclusive, as partes que compõem esse tipo de máquina, além de boas práticas no que se refere aos cuidados com moldes utilizados na fabricação de peças de plástico.


Nas aulas também serão abordados temas como regulagens básicas para eliminar defeitos em peças injetadas, troca de moldes e redução de setup.

 

Os alunos vão obter informações sobre os conceitos de segurança em operações realizadas em injetoras e poderão saber mais a respeito das características de resinas plásticas, entre outros assuntos.
 

Mais informações podem ser obtidas nesta página da Escola LF.


 

Imagem: Divulgação.

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Você pode conhecer a agenda de eventos do setor de plásticos:

 

Curso de especialização em plásticos e borracha inicia em fevereiro

 

Nova feira de embalagens industriais acontece em 2026



Mais Notícias PI



Curso on-line terá o PVC como tema

O Instituto Brasileiro do PVC lançou o curso Tecnologia do PVC em formato on-line, com aulas semanais a partir de agosto.

09/06/2026


Indonésia será sede de evento do setor de plásticos

A feira Plastics & Rubber Indonesia será realizada em novembro paralelamente a eventos sobre reciclagem e moldes.

01/06/2026


Poliuretanos serão tema de curso on-line em setembro

A Vilar Poliuretanos vai realizar um curso que abrange matérias-primas, fundamentos e aplicações desses materiais.

01/06/2026