A Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP), vai aumentar a rede de negócios da indústria de manufatura brasileira em territórios estrangeiros.


A CNI vai implantar quatro novos escritórios, os quais passarão a operar em Nova York (Estados Unidos), Xangai (China), Munique (Alemanha) e Dubai (Emirados Árabes). O objetivo é aumentar a representação de empresas brasileiras nesses países.

 

Por meio dos escritórios as empresas receberão apoio para a criação de novos negócios, formação de parcerias com companhias locais e participação em projetos, por exemplo.   

 

Os trabalhos que serão realizados em cada um dos escritórios são mencionados a seguir. 

 

 

 

 

 

“Se queremos uma indústria competitiva e inovadora, precisamos ocupar espaço no mundo, ainda mais diante de um cenário internacional desafiador, marcado por novas barreiras comerciais e pelo aumento de tarifas. Os escritórios vão aproximar nossas empresas de mercados-chave, possibilitar parcerias estratégicas e ampliar a visibilidade internacional do Brasil. Nossa missão é defender os interesses da indústria brasileira, reduzir vulnerabilidades e transformar esses desafios em oportunidades para levar a nossa indústria ao mundo e trazer o mundo para a nossa indústria”, comentou Ricardo Alban, presidente da CNI.  

 

________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

 

Imagem: CNI/Divulgação.

 

Confira mais notícias na seção “Mercado” no nosso portal:

 

Produção de gás on-site é a aposta da Schulz

 

BYD busca fornecedores nacionais para montagem de carros elétricos

 

Parceria entre Bystronic e SSAB vai aprimorar processamento de novos aços



Mais Notícias PI



Fornecedora de aços vai unificar operações de distribuição

Com previsão de investimentos de R$ 30 milhões em reorganização societária, grupo distribuidor de aços brasileiro também estuda expansão no mercado dos Estados Unidos.

09/02/2026


Bystronic conclui a aquisição da Coherent

Especialista em corte a laser, a suíça Bystronic adquiriu a divisão de ferramentas para processamento de materiais da norte-americana Coherent.

09/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

09/02/2026