A Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP), vai aumentar a rede de negócios da indústria de manufatura brasileira em territórios estrangeiros.

A CNI vai implantar quatro novos escritórios, os quais passarão a operar em Nova York (Estados Unidos), Xangai (China), Munique (Alemanha) e Dubai (Emirados Árabes). O objetivo é aumentar a representação de empresas brasileiras nesses países.
Por meio dos escritórios as empresas receberão apoio para a criação de novos negócios, formação de parcerias com companhias locais e participação em projetos, por exemplo.
Os trabalhos que serão realizados em cada um dos escritórios são mencionados a seguir.
Nova York: defesa dos interesses da indústria brasileira nos Estados Unidos, fortalecimento da imagem setorial e suporte em agendas institucionais de alto nível;
Xangai: mobilização de investimentos e parcerias em inovação e P&D, além de apoio a delegações brasileiras em feiras, missões e eventos estratégicos;
Munique: coordenação regional na Europa, com foco em financiamento, inovação, sustentabilidade e manufatura avançada;
Dubai: articulação para ampliar a presença brasileira nos mercados do Oriente Médio e da Índia, com foco na atração de investimentos produtivos e na ampliação das oportunidades para a indústria nacional.
“Se queremos uma indústria competitiva e inovadora, precisamos ocupar espaço no mundo, ainda mais diante de um cenário internacional desafiador, marcado por novas barreiras comerciais e pelo aumento de tarifas. Os escritórios vão aproximar nossas empresas de mercados-chave, possibilitar parcerias estratégicas e ampliar a visibilidade internacional do Brasil. Nossa missão é defender os interesses da indústria brasileira, reduzir vulnerabilidades e transformar esses desafios em oportunidades para levar a nossa indústria ao mundo e trazer o mundo para a nossa indústria”, comentou Ricardo Alban, presidente da CNI.
________________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Imagem: CNI/Divulgação.
Confira mais notícias na seção “Mercado” no nosso portal:
Produção de gás on-site é a aposta da Schulz
BYD busca fornecedores nacionais para montagem de carros elétricos
Parceria entre Bystronic e SSAB vai aprimorar processamento de novos aços
Mais Notícias PI
Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.
27/10/2025
O Grupo Laprosolda e a Hexagon realizaram um estudo para a otimização da soldagem de chapas de aço A131 usadas na construção de uma caçamba submetida a ambiente portuário. O estudo envolveu o controle de temperatura da chapa durante a soldagem de maneira a não danificar o revestimento da caçamba.
27/10/2025
SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em mais de 2,6 mil micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.
27/10/2025