A distribuidora alemã de resinas Albis, sediada em Hamburgo, adquiriu participação majoritária na brasileira Tecnomatiz (São Paulo, SP), ampliando sua atuação no mercado latino-americano. Com essa operação, a Albis passa a fornecer no mercado brasileiro uma ampla linha de plásticos de engenharia e elastômeros termoplásticos de diferentes marcas, utilizando a estrutura já existente da Tecnomatiz.


A Tecnomatiz Resinas Ltda., fundada em 1973, é reconhecida no Brasil por sua atuação na distribuição de plásticos de engenharia, mantendo relações de longa data no setor. A empresa continuará com sua marca e direção local, liderada por Sergio Salinas, e seguirá comercializando produtos de fornecedores parceiras como BASF e Envalior. Está prevista a ampliação gradativa do portfólio de produtos da Albis no País, abrangendo o portfólio internacional de resinas e aditivos da empresa.

 

A integração das atividades será coordenada por Pablo Esteras, responsável pela gestão de vendas e distribuição da Albis na América Latina. A empresa utilizará sua experiência em mercados internacionais para estruturar a oferta local, visando atender à demanda de indústrias brasileiras por materiais plásticos.

 

_________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_________________________________________________________________________________

 

Imagem: Albis/Tecnomatiz


 

Leia também:

 

Lindner inaugura subsidiária LATAM em São Paulo

 

MAAG e Sikora se unem para desenvolver novas tecnologias


 


 


 


 


 


 


 

 



Mais Notícias PI



Amino Química investe em novo reator e vai intensificar a produção de poliuretano

A empresa do Grande ABCD adquiriu um reator de cinco toneladas e está prestes a iniciar uma linha de produção interna voltada para a fabricação de resinas de poliuretano (PU). A Amino também vai lançar novas resinas.

27/01/2026


Acrilys investe em nova injetora e aumenta a produção de moldes

A empresa gaúcha adquiriu uma injetora chinesa e está otimizando seus processos produtivos, além da fabricação de moldes para injeção de plásticos. A ampliação da matrizaria própria está nos planos.

23/01/2026


Sabic liquida negócios na Europa e nas Américas

A empresa saudita se retira do mercado europeu e americano ao vender suas fábricas de petroquímicos e de plásticos para duas investidoras alemãs.

13/01/2026