A fábrica da Prima Power situada na cidade italiana de Cologna Veneta aumentou sua capacidade produtiva em 50%. A empresa, que possui subsidiária brasileira no município de Itu (SP), também anunciou que sua unidade fabril na Itália passou a contar com 2.500 metros quadrados a mais.


No parque fabril ampliado são desenvolvidas máquinas, bem como sistemas, para o dobramento de chapas metálicas. Entre os equipamentos produzidos estão prensas dobradeiras autônomas, células robóticas e centros de dobramento automáticos.


O investimento na expansão da unidade, conforme um comunicado à imprensa, abrange a instalação de um edifício com área de mil metros quadrados que possui espaços para treinamento. Esta estratégia faz parte de um projeto que envolve a modernização da rede de unidades fabris gerenciada pela companhia.


“Esta expansão representa um investimento significativo no futuro da Prima Power e um sinal claro do nosso compromisso com a inovação, a sustentabilidade e o desenvolvimento local”, comentou Stefano Gecchele, gerente da unidade de equipamentos de dobramento da Prima Power.

 

________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

Imagem: Prima Power/Divulgação.

 

Leia também:

 

TopSolid’Brasil tem nova representação em Santa Catarina

 

Parceria entre Bystronic e SSAB vai aprimorar processamento de novos aços

 

#PrimaPower #ColognaVeneta #CorteConformaçãoMetais



Mais Notícias PI



Plataforma global de automação industrial agora presente no Brasil

Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.

27/10/2025


Soldagem otimizada preserva o revestimento externo de chapas

O Grupo Laprosolda e a Hexagon realizaram um estudo para a otimização da soldagem de chapas de aço A131 usadas na construção de uma caçamba submetida a ambiente portuário. O estudo envolveu o controle de temperatura da chapa durante a soldagem de maneira a não danificar o revestimento da caçamba.

27/10/2025


Um reforço para a digitalização na indústria

SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em mais de 2,6 mil micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.

27/10/2025