Na próxima quinta-feira, dia 8 de outubro, será realizado o webinar “Cromatografia avançada de polímeros em modo gradiente de eluição”, a ser ministrado pela Waters Technologies do Brasil, e que tem o apoio da Associação Brasileira de Polímeros (ABPol).

 

Cromatografia de polímeros será tema de webinar em outubro

 

A programação do evento girará em torno dos temas cromatografia avançada de polímeros e uso de equipamentos específicos para execução de procedimentos de análise, bem como seus respectivos parâmetros e as normas técnicas nas quais eles são embasados.

 

Entretanto, outros assuntos comporão a programação do evento como, por exemplo, a utilização da tecnologia de APC (Cromatografia Avançada de Polímeros) com gerenciador quaternário de solventes (p-QSM) para garantir a flexibilidade máxima para analisar misturas de polímeros e os aditivos mais complexos com cromatografia padrão.


 

Também estão programadas palestras a respeito de cromatografia de eluição de polímeros de gradiente (GPEC) e LC de fase reversa com um único sistema. O início do webinar está previsto para 10 h.

 

As apresentações ficarão a cargo da Dra. Marina Ansolin, que atua como especialista de aplicações em cromatografia líquida na Waters Technologies do Brasil. Ela é formada em engenharia de alimentos pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Campus de Erechim, e fez mestrado e doutorado em engenharia de alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

 

As inscrições podem ser feitas gratuitamente aqui. Confira também a agenda de eventos e cursos da área dos plásticos em nosso site, assim como nossos webinars sobre diversos temas desse segmento.


 

Foto: ABPol

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Consórcio desenvolverá carcaça de bateria multimateriais para veículos elétricos

Nanocomposto antiviral para embalagens de EPS

 

 

#ABPol #WatersTechnologiesBrasil #Webinar #OnLine #Plásticos



Mais Notícias PI



Mobilidade elétrica: novos grades de PPA voltados à inovação sustentável

Empresa desenvolveu novas soluções de poliftalamida (PPA) projetadas para aplicações em componentes de transportes elétricos e em eletrônica de potência.

30/11/2021


Projeto usará embalagens de EPS na produção de peças para eletrodomésticos

Parceria que visa à fabricação de peças para refrigeradores usando embalagens de EPS pretende reaproveitar 200 toneladas de material pós-consumo até o próximo ano.

30/11/2021


ESG na prática no setor de plásticos

Optar pela desafiadora reciclagem de filmes flexíveis levou a Plastiweber a conceber novos produtos e aplicações para os laminados obtidos a partir de material pós-consumo.

30/11/2021