Na próxima quinta-feira, dia 8 de outubro, será realizado o webinar “Cromatografia avançada de polímeros em modo gradiente de eluição”, a ser ministrado pela Waters Technologies do Brasil, e que tem o apoio da Associação Brasileira de Polímeros (ABPol).

 

Cromatografia de polímeros será tema de webinar em outubro

 

A programação do evento girará em torno dos temas cromatografia avançada de polímeros e uso de equipamentos específicos para execução de procedimentos de análise, bem como seus respectivos parâmetros e as normas técnicas nas quais eles são embasados.

 

Entretanto, outros assuntos comporão a programação do evento como, por exemplo, a utilização da tecnologia de APC (Cromatografia Avançada de Polímeros) com gerenciador quaternário de solventes (p-QSM) para garantir a flexibilidade máxima para analisar misturas de polímeros e os aditivos mais complexos com cromatografia padrão.


 

Também estão programadas palestras a respeito de cromatografia de eluição de polímeros de gradiente (GPEC) e LC de fase reversa com um único sistema. O início do webinar está previsto para 10 h.

 

As apresentações ficarão a cargo da Dra. Marina Ansolin, que atua como especialista de aplicações em cromatografia líquida na Waters Technologies do Brasil. Ela é formada em engenharia de alimentos pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Campus de Erechim, e fez mestrado e doutorado em engenharia de alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

 

As inscrições podem ser feitas gratuitamente aqui. Confira também a agenda de eventos e cursos da área dos plásticos em nosso site, assim como nossos webinars sobre diversos temas desse segmento.


 

Foto: ABPol

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Consórcio desenvolverá carcaça de bateria multimateriais para veículos elétricos

Nanocomposto antiviral para embalagens de EPS

 

 

#ABPol #WatersTechnologiesBrasil #Webinar #OnLine #Plásticos



Mais Notícias PI



Programa vai atestar a qualidade de plásticos reciclados

Validar a qualidade de plásticos reciclados provenientes de autopeças e que serão reinseridos na cadeia produtiva é um dos objetivos do instituto espanhol Aimplas.

26/03/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

26/03/2024


Uso de blocos de PP reciclado na construção civil é tema de projeto

A Fuplastic e a TETO Brasil participam de um programa de construção de moradias que vai promover a utilização de blocos modulares de polipropileno reciclado. O CEO da Fuplastic forneceu informações sobre projetos de casas e galpões feitos com PP reciclado que estão em andamento.

26/03/2024