A Ascend (EUA) expôs as suas linhas de poliamidas indicadas à fabricação de peças e/ou componentes cujo projeto compreende a exposição a altas temperaturas. Tratam-se de grades comercializados em versões reforçadas com fibras de vidro, que apresentam cadeia longa e boa estabilidade ao calor, pertencentes à série Vydyne XHT, as quais podem ser processadas sob gradientes de temperatura de 180 a 230 ºC. Entre as propriedades desses polímeros está densidade de 1,42 a 1,44 g/cm3, resistência à tração de 192 a 199 MPa, alongamento de cerca de 3,1%, módulo de tensão de até 12.100 MPa e temperatura de fusão que fica entre 261 e 271 ºC.

Essas características permitem que as PAs sejam utilizadas na produção de peças para veículos, por exemplo, como tampas de motores, coletores de gases provenientes de combustão, compartimento de óleo, dutos de sistema de arrefecimento, entre outras.     

#K2019  #poliamidas #resistenciatermica #plastico



Mais Notícias PI



Novo grade de PPA para a área médica

A belga Syensqo lançou uma nova poliftalamida biocompatível e resistente a altas temperaturas. A proposta é o seu uso na fabricação de itens de uso único para a área médica.

16/09/2025


Asahi Kasei dobrará a produção de poliimida fotossensível

A fabricante japonesa da poliimida fotossensível (PSPI) Pimel pretende investir cerca de 16 bilhões de ienes no aumento da produção desse material em sua fábrica em Fuji. O principal mercado é o de componentes eletrônicos.

02/09/2025


Fabricação de dispositivos médicos mantém expansão

Relatório setorial da ABIMO informa que a indústria de dispositivos médicos segue contratando e soma mais de 85 mil empregos diretos.

12/08/2025