Uma parceria formada pelo Grupo UP, de origem francesa, e a eureciclo (São Paulo, SP) vai proporcionar a realização de ações voltadas para a estruturação das redes de reciclagem de plásticos e outros materiais que atualmente constituem matéria-prima excedente da produção da filial brasileira do grupo empresarial.


O objetivo é minimizar o impacto ambiental dos produtos e serviços fornecidos pela UP Brasil. De acordo com informações divulgadas à imprensa, as partes envolvidas nesta parceria visam aumentar a eficiência de sistemas de coleta e reciclagem de resíduos gerados a partir da produção dos cartões plásticos e envelopes, por exemplo, que atualmente somam 4,5 toneladas.

 

O projeto inclui a destinação desses resíduos às centrais de triagem, cooperativas e organizações de catadores e operadores que trabalham junto à eureciclo. Um dos primeiros passos é executar as ações previstas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia.

 

Mariana Cerone, head de marketing e produtos e membro do comitê executivo da Up Brasil, comentou sobre os próximos passos: “Recentemente, o Instituto Limpa Brasil se uniu à nossa causa para realizar a limpeza de espaços públicos, como praças, ruas e parques, além de atuar em ações que visam conscientizar a população sobre a importância da limpeza solidária. Para 2024 buscamos fortalecer essas parcerias e ajudar ainda mais o meio ambiente”.

 

Ainda no que se refere às etapas iniciais do acordo, a previsão é que cerca de três toneladas de resíduos sejam recicladas.

 

O contato com a eureciclo pode ser feito pelo e-mail comercial@eureciclo.com.br, e com a UP Brasil pelo telefone 0800-777-4000. 

______________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

______________________________________________________________________________

 

Imagem: site da eureciclo.

 

Mais notícias:

 

Uso de blocos de PP reciclado na construção civil é tema de projeto

 

Reciclagem de tampas plásticas em prol dos animais

 

#UPBrasil #eureciclo #PlásticoIndustrial



Mais Notícias MM



Os desafios do setor de sopro em discussão

O evento especializado vai debater os desafios das empresas transformadoras por sopro, abordando desde aspectos técnicos até a capacitação profissional e a internacionalização das empresas do setor.

12/05/2026


Injeção assistida por água é usada na produção de quadros para bicicletas

A integração entre a tecnologia de injeção auxiliada por água e sistemas de canais quentes servoacionados permitiu a moldagem de perfis ocos complexos usando termoplásticos abrasivos.

12/05/2026


Parceria europeia na distribuição de polímeros naturais

Acordo promove o uso de materiais plásticos desenvolvidos a partir de resíduos agrícolas em aplicações de moldagem por injeção na Europa.

12/05/2026