Passou a integrar o portfólio da Fidia, com matriz na Itália e filial em São Bernardo do Campo (SP), o comando numérico nC19 (foto abaixo), que foi divulgado pela empresa na Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos –, realizada em São Paulo (SP).

 

O novo equipamento é compacto e possui monitor com tela full HD de 18.5 polegadas multi-touch (sensível ao toque), bem como teclado físico e também botoeira. Além disso, um dos recursos do controle numérico é a lógica ACL (Adaptive Control Logic, ou “lógica de controle adaptativo”, em tradução livre). 

 

De acordo com informações fornecidas à reportagem da Máquinas e Metais por membros da equipe da Fidia do Brasil – Luciano Araujo, que atua em engenharia de aplicação, vendas técnicas e treinamentos, e Tadeu Piris, diretor da empresa –, o sistema ACL possibilita um aumento de 30% da performance de máquinas para usinagem, por exemplo, durante as fases de desbaste de peças metálicas. Este recurso também possibilita uma otimização da vida útil de ferramentas para usinagem

 

Os executivos recomendam o uso do nC19 não somente para equipar máquinas industriais novas, mas também para clientes que demandam trabalhos de retrofitting de seus equipamentos.

 

Outros tipos de aplicação em linhas de usinagem e diferentes operações do setor metalmecânico podem ser solicitados à equipe da Fidia. O contato com a companhia pode ser feito pelo telefone (11) 3996-2925.

 

__________________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________

 

Imagens: Fidia/Divulgação.

 

Mais conteúdo:

 

Programa visa aumentar a competitividade de ferramentarias no Brasil

 

Perspectivas para o setor de manufatura em 2024

 

#Fidia #MáquinaseMetais #nC19



Mais Notícias MM



Tecnologia para torneamento e fresamento serão mostradas em evento

Máquinas de usinagem comercializadas pela indiana LMW estarão entre as atrações da EMO Hannover 2025.

11/08/2025


CTN aprimora sistema Wi-Fi para comunicação entre máquinas de usinagem

A empresa de Minas Gerais desenvolveu dispositivos que conectam máquinas de usinagem CNC e permitem a programação da execução de comandos. O sistema digital, chamado I-MD Plus, também monitora o funcionamento de máquinas e faz a transmissão de dados provenientes da produção.

11/08/2025


Fórum de manufatura acontece em SP

Na nova edição do Fórum de manufatura será abordada a fabricação do futuro, liderança para conectar pessoas e inteligência artificial.

08/08/2025