Passou a integrar o portfólio da Fidia, com matriz na Itália e filial em São Bernardo do Campo (SP), o comando numérico nC19 (foto abaixo), que foi divulgado pela empresa na Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos –, realizada em São Paulo (SP).

 

O novo equipamento é compacto e possui monitor com tela full HD de 18.5 polegadas multi-touch (sensível ao toque), bem como teclado físico e também botoeira. Além disso, um dos recursos do controle numérico é a lógica ACL (Adaptive Control Logic, ou “lógica de controle adaptativo”, em tradução livre). 

 

De acordo com informações fornecidas à reportagem da Máquinas e Metais por membros da equipe da Fidia do Brasil – Luciano Araujo, que atua em engenharia de aplicação, vendas técnicas e treinamentos, e Tadeu Piris, diretor da empresa –, o sistema ACL possibilita um aumento de 30% da performance de máquinas para usinagem, por exemplo, durante as fases de desbaste de peças metálicas. Este recurso também possibilita uma otimização da vida útil de ferramentas para usinagem

 

Os executivos recomendam o uso do nC19 não somente para equipar máquinas industriais novas, mas também para clientes que demandam trabalhos de retrofitting de seus equipamentos.

 

Outros tipos de aplicação em linhas de usinagem e diferentes operações do setor metalmecânico podem ser solicitados à equipe da Fidia. O contato com a companhia pode ser feito pelo telefone (11) 3996-2925.

 

__________________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________

 

Imagens: Fidia/Divulgação.

 

Mais conteúdo:

 

Programa visa aumentar a competitividade de ferramentarias no Brasil

 

Perspectivas para o setor de manufatura em 2024

 

#Fidia #MáquinaseMetais #nC19



Mais Notícias MM



Tornearia gaúcha investe em máquinas de usinagem e robôs

A Chico Tornearia pretende adquirir centros de usinagem e robôs industriais para atender à demanda de setores como o agronegócio e de veículos pesados. A empresa investe no aumento de sua fábrica e em treinamento interno.

04/07/2024


Subra lança série de máquinas para lavagem de peças usinadas

A remoção de cavacos acumulados em partes de peças fabricadas por usinagem pode ser feita por equipamentos comercializados em diferentes versões.

24/06/2024


Fabricação de aço alinhada à economia circular é meta de siderúrgica

A Aperam pretende aumentar o índice de aproveitamento de rebarbas de bobinas de aço e de sobras de outros materiais na fabricação de produtos.

20/06/2024