O Grupo Alltech, com unidades em Joinville (SC) e Caxias do Sul (RS), anunciou a ampliação da sua parceria com a chinesa Yizumi e passou a comercializar também as injetoras de alumínio fabricadas pela empresa.


A Alltech já representa a Yizumi desde 2015 no segmento de máquinas injetoras para plásticos na Região Sul do País, e agora estende o seu portfólio para o segmento metalmecânico com uma linha de injetoras de alumínio que opera na faixa de 380 a 5.000 toneladas de força de fechamento, atendendo segmentos diversos que vão desde o alimentício até móveis e iluminação pública.

 

A Yizumi dispõe de prensas com capacidade de até 9.000 toneladas, que podem ser usadas no processo conhecido como gigacasting, para fundição sob pressão de peças metálicas de grandes dimensões, que promete revolucionar a construção automotiva.


 

“Ampliar a nossa atuação com um grande parceiro é um passo importante que nos permite levar soluções avançadas a um setor em que ainda não atuávamos, mas com o qual poderemos contribuir muito”, comentou Thiago Rigon, Diretor Comercial da Alltech.


 

A Alltech atua em todo o território brasileiro, fornecendo serviços de manutenção e peças de reposição para as empresas que já possuem máquinas de injeção Yizumi, adquiridas anteriormente.

 

Imagens: Alltech


 


Leia também:

 

Dellbro prevê crescimento de mais de 20% em 2024


Dispositivo de segurança emite alertas em tempo real



Mais Notícias MM



Creaform anuncia novos recursos para medição tridimensional

A desenvolvedora canadense traz ao mercado novas versões para as suas ferramentas digitais de medição tridimensional, incluindo digitalizadores e sondas ópticas 3D.

15/04/2024


Gigacasting, uma revisão dos processos na indústria automobilística

O processo de fundição de alumínio sob pressão para a produção de componentes de grandes dimensões, para chassis e carrocerias, é mais uma das características da indústria da mobilidade elétrica. A técnica recebeu o nome de gigacasting pelas dimensões das máquinas e das peças que, moldadas em menos tempo, substituem itens usinados e estampados.

06/02/2024


GROB Brasil comemora os resultados de 2023

​​​​​​​A filial brasileira da alemã GROB celebra o segundo melhor resultado da sua história e se consolida também como desenvolvedora de tecnologias digitais voltadas para a usinagem.

22/01/2024