A empresa Trackfy, com sede em Salvador (BA), passou a comercializar um dispositivo que fornece dados em tempo real sobre a localização de colaboradores em parques fabris, que é indicado para companhias do setor metalmecânico como, por exemplo, fornecedores de serviços de estampagem de chapas para terceiros.
Pensado para emitir alertas em caso de ocorrência de situações perigosas, o dispositivo pode ser acoplado a crachás ou a equipamentos de proteção individual como capacetes. De acordo com informações fornecidas à imprensa, ele opera com algoritmos e conta com recursos para análise de dados, que são enviados para um ambiente virtual. Além disso, pode operar integrado a sistemas conectados a redes digitais como Internet das coisas (IoT).

De acordo com Túlio Cerviño, CEO da Trackfy, o dispositivo proporciona uma rápida tomada de decisão em caso de emergências: “Conseguimos identificar quando os trabalhadores estão em zonas ou situações de maior risco. Em caso de emergências, acidentes ou sinistros em geral, o alerta para ação da equipe de emergência ou para a evacuação de áreas é imediato”.
Há um software, entre os recursos que contribuem para a gestão de dados provenientes do monitoramento de colaboradores, que executa a aprovação digital de documentos, os quais podem ser gerados e inseridos automaticamente na biblioteca da plataforma digital que receberá as informações.
A empresa pode ser contatada aqui. Em Artigos técnicos você confere um trabalho que aborda o processo de validação de simulação computacional aplicada à estampagem incremental, e em Tudo sobre prensas estão disponíveis informações sobre segurança operacional em plantas industriais, além de outros temas relacionados a esta área.
Imagem: Trackfy/Divulgação.
___________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________
Mais notícias:
Software mapeia a deformação da superfície de fixação de ferramentas em prensas
Plataforma integra laser e arco elétrico no trabalho com peças de grande porte
#Trackfy #CorteConformaçãoMetais #Segurança
Mais Notícias MM
O CISSA ampliou estudos em inteligência contra ameaças cibernéticas, proteção de dados e gestão de acesso, também no ambiente industrial.
08/12/2025
Novo recurso do sistema TeamViewer foi desenvolvido para atender a demanda industrial de tecnologia operacional (TO) com mais segurança de dados.
24/11/2025
Desenvolvedora alemã de software para fabricação a partir de chapas metálicas anunciou uma versão mais abrangente do sistema, além da complementação do seu portfólio, decorrente da compra da Stampack.
24/11/2025