Foi lançado recentemente pela canadense Creaform, pertencente ao conglomerado Ametek, com subsidiária brasileira em Campinas (SP), um escâner portátil de alta precisão que é recomendado para trabalhos que envolvem a inspeção e medição de peças usinadas grandes, por exemplo.

 

Ele é chamado de Max Series e compõe a linha de escâners 3D HandySCAN. O equipamento pode ser usado para a medição de peças com comprimento de até 15 metros, o que abrange aplicações em setores como o de usinagem pesada, aeroespacial, de transportes, energia e mineração, entre outros. Podendo ser usado no chão de fábrica e em trabalhos in loco

De acordo com informações disponíveis no site da companhia, o escâner apresenta precisão de medição de 0,100 mm + 0,015 mm/m – ISO 17025, em conformidade com a norma VDI/VDE 2634 parte 3 – e conta com 38 linhas de laser. Sua área de digitalização é de aproximadamente 1 x 1 metro, e ele conta com sistema de digitalização plug-and-play que pode operar com diferentes velocidades de escaneamento, ao passo que a resolução pode ser ajustada conforme o ritmo do processo.

 

Também foi informado à imprensa que entre os recursos apresentados pelo novo escâner 3D estão algoritmo de superfície que opera de forma combinada à inteligência artificial (IA), fotogrametria integrada e produção de malha digital em tempo real, além de contar com ferramentas que possibilitam a digitalização de peças a partir de distâncias curtas ou grandes, o que é tipicamente, neste último caso, requerido em medições de peças muito grandes. 

 

O contato com a companhia no Brasil pode ser feito pelo telefone (19) 2107-4100, assim como pelo e-mail info@creaform3d.com.

 

 

Imagem: Creaform, Ametek Inc./Divulgação.

 

Mais notícias:

 

Impressão 3D de metal dá origem a componentes que incorporam funções

 

Inspeção de rolamentos recebe ajuda da inteligência artificial

 

#Creaform #Escâner3D #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024


Ferramentas para torneamento em nova série

A Dormer Pramet lançou ferramentas que contam com cobertura PVD, e que podem ser usadas para torneamento de aços endurecidos, entre outros.

01/04/2024