A Stratura Asfaltos (São Paulo, SP) inseriu matéria-prima proveniente da reciclagem de embalagens plásticas na formulação da sua linha de asfalto GreenFlex. Foi informado à imprensa que o uso de plásticos pós-consumo na produção do asfalto modificado proporcionou melhorias em suas propriedades como, por exemplo, aumento da resistência mecânica.

 

Emerson Maciel, gerente de operações e tecnologia da empresa, comentou mais sobre as vantagens proporcionadas pelo uso de plástico reciclado na formulação do asfalto modificado: “chegamos à conclusão de que a durabilidade é três vezes maior do que a de um asfalto convencional. Ou seja, ele apresenta um tempo de vida muito maior porque o plástico reciclado proporciona melhores propriedades ao ligante asfáltico e, consequentemente, ao pavimento”.
 

De acordo com informações da companhia, o asfalto GreenFlex foi usado na pavimentação do trecho da Rodovia Washington Luís que fica entre as cidades paulistas de Rio Claro e São Carlos. Também foi informado à imprensa que os polímeros usados na formulação do asfalto modificado foram obtidos a partir da reciclagem de 450 kg de plásticos.   


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3513-4275.

 

 

Imagem: Stratura Asfaltos.

 

 

Leia também:

 

WasteBank e Sygecom oferecem soluções para gerir e monetizar resíduos plásticos

 

Google Maps vai ajudar a localizar pontos de coleta de resíduos plásticos

 

#StraturaAsfaltos #PlásticoIndustrial #Reciclagem



Mais Notícias MM



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025


Altero aumenta portfólio de poliamidas e aposta no mercado de embalagens

Representante exclusiva da chinesa Juheshun na América Latina, a Altero está expandindo sua rede de fornecimento de poliamidas e copolímeros. As estratégias abrangem o aumento da comercialização de produtos na área de embalagens e a formação de parcerias com empresas do setor de plásticos.

07/04/2025