A catarinense Weldplas, com unidade em Chapecó, integrou o equipamento para flambagem de peças plásticas Rotoflame (foto) ao seu portfólio de produtos. O novo modelo é recomendado para aplicações que envolvam a aplicação de brilho em superfícies plásticas, bem como para trabalhos com filmes termoretráteis (shrink).
Com formato de pistola, o equipamento possui um bocal de combustão que pode ser ajustado em duas posições: vertical ou horizontal. Conta com sistema de acionamento de chama, que é feito por um eletrodo, em que a ignição ocorre ao ser pressionado um gatilho. Este recurso proporciona segurança ao operador, já que a chama cessa ao fim da pressão sobre o gatilho.
Outras características técnicas do flambador são vazão de combustível de até 6 kg/h; pressão de até 4 (bar); e potência de 40 a 100 kW. Ele opera com gás liquefeito de petróleo (GLP) e conta com mangueira com comprimento de 8 metros. Suas dimensões são 39,5 x 25,5 x 8 mm e seu peso é de 1 kg.
A companhia pode ser contatada pelo telefone (49) 3026-1056 ou pelo e-mail vendas@weldplas.com.
Imagem: Weldplas
Leia também:
Soldagem de peças plásticas com isolamento acústico
Plásticos Karina lança linha de biopolímeros compostáveis
Estratégia da Piramidal tem foco em novos negócios
#Weldplas #Flambador #Rotoflame #PlásticoIndustrial
Mais Notícias MM
A observação de normas é essencial para empresas e profissionais envolvidos na fabricação de produtos plásticos. A aptidão para lê-las e interpretá-las é igualmente fundamental, e pode abrir caminho para a tomada segura de decisões. Um exemplo claro são algumas normas do setor automotivo que, para surpresa de alguns, aconselham expressamente o uso de materiais reciclados.
29/07/2025
Empresa da Nova Zelândia levará para a feira K um sistema de conexão flexível que pode impedir a perda de plásticos micronizados em linhas de movimentação de materiais.
29/07/2025
Programa Think Plastic Brasil vai levar nove fabricantes de produtos plásticos à feira ASD Market Week, em Las Vegas.
29/07/2025