O Grupo Renishaw, especializado no desenvolvimento de sistemas de medição de peças e componentes e recomendados para o ramo de usinagem, com matriz global na Inglaterra e escritório brasileiro em Barueri (SP), completou 50 anos este mês.


A companhia fornece linhas de equipamentos para metrologia por contato, tais como apalpadores, e leitores ópticos, que podem ser usados em aplicações na indústria metalmecânica como, por exemplo, medição de diâmetro interno e externo de peças usinadas (blocos de motores, eixos, engrenagens etc.).


Segundo informações disponíveis em seu site, a empresa tem pela frente uma programação de eventos nos quais vai divulgar, além de soluções para medição de peças e componentes usinados, softwares e aplicativos indicados para trabalhos que envolvam a coleta e o monitoramento de dados provenientes do chão de fábrica.


A feira brasileira Expomafe consta da agenda de eventos divulgada pelo grupo empresarial, assim como eventos programados para acontecer na China, nos Estados Unidos, Japão e Alemanha – que são os principais consumidores de seus produtos –, e também na Espanha, Taiwan, Israel, Índia, entre outros países da Europa e da região Ásia-Pacífico.


O contato com a Renishaw pode ser feito pelo e-mail brazil@renishaw.com.


 

Imagens: Primeiro apalpador desenvolvido pela Renishaw; Divulgação.

 

Mais notícias:

 

Klingelnberg combina técnicas para a medição de engrenagens com precisão

 

Seco Tools incorpora impressão 3D à fabricação de ferramentas

 

Brocas que facilitam a saída de cavacos na furação

 

#Renishaw #Metrologia #Metalmecânica #MM



Mais Notícias MM



Usinagem robotizada e retificação de precisão

A Danobat vai apresentar na EMO seus recursos de robótica CNC integrada, retificadoras multifuncionais e tornos de ultraprecisão para setores exigentes.

25/08/2025


A inteligência artificial na estratégia de usinagem

A Spanflug Technologies apresentará na EMO 2025 a nova geração do software Spanflug MAKE, agora equipado com “inteligência de usinagem”, que combina inteligência artificial, automação e dados digitais para otimizar custos, tempos e estratégias de produção na usinagem CNC.

22/08/2025


CTN aprimora sistema Wi-Fi para comunicação entre máquinas de usinagem

A empresa de Minas Gerais desenvolveu dispositivos que conectam máquinas de usinagem CNC e permitem a programação da execução de comandos. O sistema digital, chamado I-MD Plus, também monitora o funcionamento de máquinas e faz a transmissão de dados provenientes da produção.

11/08/2025