A fornecedora de equipamentos para automação industrial THK Brasil, com matriz no Japão e filial brasileira em São Paulo (SP), está investindo na expansão de seu leque de produtos e serviços visando atender novos mercados ligados ao setor metalmecânico, sendo alguns deles o ramo de tecnologia para monitoramento de sistemas industriais automatizados.

 

De acordo com Nilton Gimenes, diretor-presidente da companhia no País (foto abaixo), um dos motivos que estão incentivando o investimento em outros mercados é um aumento da demanda por guias lineares, fusos de esferas e ball splines, além de outros itens desenvolvidos para sistemas automatizados pensados para o chão de fábrica

 

Segundo ele, o crescimento previsto para este ano é de 20%, tendo em vista que em 2022 a empresa obteve um crescimento de suas vendas de aproximadamente 22% em comparação a 2021. “A projeção para este ano se mantém, pois acreditamos na expansão da THK em novos mercados, além do natural crescimento das indústrias onde já atuamos”. 

 

No que diz respeito aos principais setores consumidores de itens para a automação de linhas fabris, que contribuíram para o bom desempenho das vendas da THK nos últimos anos, as montadoras de veículos e os fornecedores de autopeças foram os setores mencionados pelo executivo. “Outros setores que contribuíram bastante foram o alimentício e o de embalagens. Devido ao aumento do consumo de itens de primeira necessidade, as empresas investiram na automatização de processos, incluindo a implantação de sistemas de manipulação de itens nas fábricas”, concluiu.

 

O plano de aumento da rede de distribuição de produtos e serviços da THK inclui o fornecimento de tecnologias digitais facilitadoras, tais como a plataforma Omni THK, além de sistema para coleta e processamento de dados provenientes de linhas de produção, como o sistema OMNIedge, os quais fazem parte do portfólio da empresa.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3767-0100 e pelo e-mail vendas@thk.com.br. 

 

Imagens: THK/Nilton Gimenes

 

Confira mais conteúdo:

 

Tecnologia vai evitar a distorção de peças durante a usinagem

 

Avaliação experimental do processo parametrizado por otimização computacional

 

Módulo para sistema CAM tornará mais precisa a estimativa de tempo de usinagem

 

#THK #AutomaçãoIndustrial #MM



Mais Notícias MM



Mercado do aço: mais produção e mais importação no primeiro trimestre de 2024.

Dados do Instituto Aço Brasil apontam que a entrada de produtos siderúrgicos fabricados no Exterior aumentou em 25,4% nos primeiros três meses do ano.

15/04/2024


Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Altair cria módulos de simulação para os diferentes processos de fundição

A empresa global oferece módulos do seu sistema Inspire Cast destinados a diferentes processos de fundição de metais.

16/04/2024