O atual presidente da Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins (Adirplast), Laercio Gonçalves, e a vice-presidente Cecília Vero, seguirão liderando a equipe de gestão da instituição no biênio 2022-2024.

 

Foi divulgado pela Adirplast que as pastas a serem trabalhadas pela sua equipe de gestão recém-definida incluem temas como o alinhamento de diretrizes relacionadas à comercialização de resinas termoplásticas, além de economia circular e sustentabilidade.

 

Ainda sobre os trabalhos que serão conduzidos nos próximos anos, Laercio comentou que “estamos desenvolvendo cada vez mais o nosso setor e trabalhando em pautas essenciais, tais como investimento em projetos de economia circular e sustentabilidade em conjunto com outras entidades”.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que os dirigentes que compõem o atual quadro da instituição são Laercio Gonçalves, da Activas; Cecília Vero, da Nova TIV; Ricardo Mason, da Fortymil; Osvaldo Cruz, membro da Entec do Brasil; Claudia Savioli, da Polymark; João Rodrigues, da Thathi Polímeros; Erasmo Fraccalvieri, da Tecnofilmes; Silvia Regina da Silva, da Premix; Marcos Fávaro, da HP Chem; James Tavares, da SM Resinas; Marcelo Prando, integrante da Replas; Rodrigo Fernandes, da Eteno; e Wagner Catrasta, da Actplus.

 

 

Imagem: Freepik


 

Leia também:

 

Sob nova direção

 

Feira K 2022 manda recado para o mundo

 

#Adirplast #Resinas #Termoplásticos #PI



Mais Notícias MM



Câmara de pirólise simplifica a limpeza de telas de extrusoras

Empresa paulista usou sua experiência na decapagem de gancheiras de pintura para desenvolver uma câmara de limpeza para telas de extrusoras.

01/04/2025


Mais de 7 mil toneladas de resíduos coletadas em 2024

Levantamento realizado por entidades patrocinadas pela SIG, o Instituto Recicleiros e a so+ma, mostrou que 7,5 mil toneladas de materiais recicláveis foram recolhidas no ano passado.

21/03/2025


Fotodegradação, um caminho para a reciclagem avançada de plásticos pretos

Pesquisadores do Stache Lab, da Universidade de Princeton (EUA), estudam a aplicação de luz de alta intensidade para promover a despolimerização de plásticos como PS e PVC contendo negro de fumo. O resultado do experimento tem sido a obtenção de monômeros que podem dar origem a novos polímeros.

21/03/2025