A Digital Metal, divisão da norte-americana Markforged, plataforma especializada no desenvolvimento de materiais e equipamentos para manufatura aditiva (impressão 3D), anunciou a disponibilidade do pó metálico do aço H13 para as impressoras de metais da empresa.

 

O H13, cuja versão em pó terá o nome comercial de DM H13, é um aço ferramenta, especial para trabalho a quente que mantém sua resistência e dureza quando exposto a altas temperaturas. Resistente também à abrasão, ele normalmente é empregado na confecção de ferramental para conformação de metais, assim como matrizes de extrusão e moldes de injeção.

Adicionar esse metal certificado à biblioteca de materiais do Digital Metal expande o número de aplicações críticas que podem ser atendidas sob demanda pela de manufatura aditiva, de forma complementar aos processos de usinagem. A precisão do sistema permite que peças altamente complexas e detalhadas sejam impressas com o H13, com propriedades que podem ser adaptadas aos requisitos específicos da aplicação por meio de tratamentos térmicos pós-sinterização.


 

 

 

Fotos:Digital Metal


 

Leia também:

 

Manufatura aditiva com ligas metálicas de alta resistência


Impressão 3D de pós metálicos



 

#DigitalMetal

#Impressãodepósmetálicos

 



Mais Notícias MM



Serviço de análise do potencial de automação atende empresas do mundo todo

Ferramenta digital desenvolvida pelo Instituto Fraunhofer de Stuttgart avalia processos e indica qual o nível de automação ideal, de acordo com o perfil de cada empresa.

19/02/2024


Ar ionizado substitui fluido de corte na usinagem

A finlandesa Aurion desenvolveu um sistema de refrigeração para operações de usinagem que utiliza ar ionizado em substituição a fluidos de corte.

19/02/2024


Alltech passa a comercializar injetoras de alumínio da Yizumi

Grupo amplia presença no mercado com linha de injeção de alumínio no portfólio com até 5.000 toneladas de força de fechamento.

05/02/2024