O Grupo Qualas Iberica, com unidade comercial em Barcelona (Espanha), integrou ao seu mix de produtos a linha de equipamentos de impressão 3D a laser de metais AL-3D Metal. Ela é indicada para empresas do ramo de usinagem como, por exemplo, ferramentarias que prestam serviços para terceiros que adotaram a manufatura aditiva como processo complementar aos seus trabalhos.

Equipamentos para impressão 3D de pós metálicos são indicados para trabalhos no ramo de usinagem

 

A série de equipamentos conta com modelos de cabines com câmara isolada, onde peças e componentes podem ser confeccionados a partir de pó metálico acondicionado em cartuchos. Um exemplo é mostrado na imagem ao lado.

 

Além disso, a configuração dos equipamentos consiste em um sistema de laser para a sinterização de partículas metálicas, recomendado para a fabricação de componentes com design customizado, assim como sistema fechado para a execução do ciclo de circulação de gás.

 

A companhia informou que as cabines contam com sistema de coleta de pó residual, material que pode ser reaproveitado na fabricação de novas peças. A linha também é indicada para empresas da área de usinagem que estão iniciando a implantação de linhas de produção por manufatura aditiva em seus parques fabris.

 

 

Imagem: Qualas Iberica

 

Mais produtos para usinagem:

 

Cabeçotes angulares para centros de usinagem, fresadoras e mandriladoras

 

Linhas de castanhas para tornos

 

#ManufaturaAditiva #Usinagem #MáquinaseMetais

 

 

 

 

 



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Creaform anuncia novos recursos para medição tridimensional

A desenvolvedora canadense traz ao mercado novas versões para as suas ferramentas digitais de medição tridimensional, incluindo digitalizadores e sondas ópticas 3D.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024