Uma parceria formada pela Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), que tem o apoio da Câmara Setorial dos Fabricantes de Baldes Industriais (Cofabi), pela Braskem e a Yattó, empresa com atuação no setor de logística reversa, vai promover a reciclagem de itens plásticos, tais como baldes e tampas usados para o acondicionamento de tintas e/outros produtos.
Trata-se do programa “Descarta aí”, o qual tem como premissa conscientizar consumidores de produtos para a construção civil, que são acondicionados em recipientes plásticos, a descartarem corretamente itens desse tipo após o seu uso. Este programa também é centrado na reinserção de resinas recicladas, obtidas a partir daí, em processos de fabricação de novos produtos.
De acordo com informações divulgadas pela Abiplast, o programa consiste no desenvolvimento e implementação de sistemas de logística reversa, incluindo, por exemplo, a instalação de pontos de coleta de resíduos nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, e também o monitoramento das etapas deste trabalho.
A participação no programa de reciclagem também está aberta a empresas fornecedoras e/ou distribuidoras de produtos para a construção civil. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 97155-2023 e no site das empresas que compõem o consórcio.
Imagem: Pixabay
Mais notícias do setor:
Reciclados chegam aos envelopes de e-commerce
Investimento em reciclagem e energia limpa
#DescartaAí #Reciclagem #Sustentabilidade #PI
Mais Notícias MM
O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.
22/04/2025
No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.
22/04/2025
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.
22/04/2025