Serão encerradas no dia 7 de agosto de 2022 as inscrições para a segunda edição do programa “Residência Industrial”, que promove a participação de universitários em atividades práticas realizadas no chão de fábrica de companhias do setor de manufatura como, por exemplo, empresas que fazem a transformação de resinas termoplásticas por injeção.
O programa é promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com o Centro Universitário Una, o qual visa incentivar empresas a integrar estudantes de áreas ligadas à cadeia produtiva de polímeros à sua rotina de operações, permitindo a eles acompanhar seus times que atuam em parques fabris e se familiarizar com o ambiente industrial.
Mais detalhes sobre o programa foram mencionados por Cinthya Andrade, gestora de educação executiva do IEL: “a dinâmica proposta possibilita ao estudante o desenvolvimento de uma mentalidade voltada para os desafios profissionais, o protagonismo, a criatividade e resolução de problemas. Para as ‘empresas madrinhas’, o projeto tem como premissa contribuir para a evolução de sua cultura organizacional, por meio do desenvolvimento e capacitação de novos talentos”.
Empresas interessadas podem realizar sua inscrição pelo site da FIEMG. Foi informado à imprensa que o programa é voltado exclusivamente para alunos do Centro Universitário Una.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-882-2525 ou pelo e-mail ouvidoria@fiemg.com.br.
Imagens: Pixabay e IEL
Mais notícias da área:
Transformação digital será tema de curso no Insper
Próximos cursos do setor de plásticos
#Una #FIEMG #ResidênciaIndustrial #PI
Mais Notícias MM
O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.
22/04/2025
No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.
22/04/2025
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.
22/04/2025