A fornecedora de equipamentos para usinagem Tornos Group, com matriz na Suíça, inaugurou seu showroom na cidade de Campinas (SP). O espaço será utilizado para expor tornos e equipamentos de diferentes portes e estará aberto à visitação de clientes.

 

A inauguração foi oficializada no dia 21 de julho em um evento que contou com a participação de profissionais do segmento de usinagem e da indústria metalmecânica em geral, assim como representantes de instituições ligadas à cadeia de manufatura como, por exemplo, a Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei).

 

Tornos suíços passaram a ser exibidos em showroom em Campinas (SP).

Os visitantes puderam obter informações sobre o torno SwissNano 7 (um modelo da série SwissNano é mostrado na foto), um dos equipamentos que estavam em exposição na unidade comercial, que é recomendado para a produção de lotes de peças usinadas sob encomenda. O modelo, que é um dos lançamentos recentes da empresa, pode processar barras metálicas com diâmetro de até 7 mm.

 

Também foram exibidos outros dois tornos, um pertencente à série Swiss DT e outro à linha Swiss GT, os quais são indicados para trabalhos com peças com diâmetro de 13 a 38 mm, e que podem operar em até cinco eixos simultâneos. De acordo com Ricardo Oliveira, engenheiro de aplicações da Tornos Group, as máquinas apresentadas contam com peças intercambiáveis. 

 

Na ocasião, a diretora de operações da empresa no Brasil e nos Estados Unidos, Naiane Nunes, informou que os modelos em exposição serão substituídos periodicamente, na medida em que forem sendo comercializados. 

 

Os clientes da Tornos poderão contar com assistência técnica local, além de outros serviços.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 93935-9301 ou pelo e-mail wachsmann.m@tornos.com. 


 

 

Imagem: Tornos Group


 

 

Leia também:

 

Máquinas multitarefa, automação e conectividade na IMTS

 

Comunicação entre máquinas CNC e sistemas: entenda o MT Connect

 

#Tornos #TornosGroup #Showroom #MM



Mais Notícias MM



Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024


Laboratório-showroom de equipamentos industriais vai funcionar no Paraná

A Soma Solution está implantando uma unidade para comercialização de equipamentos de marcação e inspeção.

02/02/2024


Manutenção preventiva é aposta do UNIS Group

Acúmulo de cavacos e fuligem na parte eletrônica de máquinas de usinagem é um dos fatores críticos na manutenção, e uma das razões do aumento da demanda por serviços de inspeção.

11/12/2023