A empresa fornecedora de equipamentos de soldagem Perfect Welding, uma divisão da companhia de origem austríaca Fronius, com filial situada em São Bernardo do Campo (SP), divulgou que o seu sistema de soldagem tandem da linha TPS/i Twin ganhou novos recursos e passou a ser comercializado no mercado brasileiro.

Sistema de soldagem de peças usinadas passou a contar com novos recursos

A versão atualizada do equipamento é indicada para a soldagem de peças produzidas por usinagem feitas em aço, alumínio ou em outras ligas metálicas, podendo ser usada para a união de componentes e/ou para a realização de reparos em ferramental como preenchimento de trincas ou de baixos relevos oriundos de gravações, por exemplo.  

 

O sistema apresenta características técnicas como velocidade de soldagem de aproximadamente 30 metros de fio por minuto, taxa de deposição de material que pode chegar a até 25 kg por hora e velocidade de deslocamento da tocha de até 4 metros por minuto.

 

A companhia também divulgou que entre os recursos do equipamento estão o Twin Drive, que garante uma boa estabilidade durante a operação de fornecimento de calor, e o TPS/i, que consiste em ferramentas cuja função é dar assistência a operadores e robôs colaborativos, conforme o tipo de aplicação.
 

De acordo com Cláudio Sá, gerente de negócios da Perfect Welding, a nova versão do sistema TPS/i Twin traz como proposta prover uma “combinação de recursos que proporciona maior versatilidade e controle de soldagem aos operadores, e que ajuda a produzir peças com maior solidez e em maior escala”.
 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3563-3800 ou pelo e-mail sac@fronius.com.
 

 

 

Imagem: Fronius

 

 

 

Mais notícias do setor:

 

Estudo aponta “máquina como serviço” como tendência no setor de equipamentos industriais

 

Novo quebra-cavaco simplifica a usinagem de alumínio

 

#Soldagem #Fronius #Equipamento #MM

 

 

 

 



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024


Ferramentas para torneamento em nova série

A Dormer Pramet lançou ferramentas que contam com cobertura PVD, e que podem ser usadas para torneamento de aços endurecidos, entre outros.

01/04/2024