A norte-americana Widia lançou uma linha de ferramentas do tipo “quebra cavaco” desenvolvida para a usinagem de alumínio e demais materiais não ferrosos.

 

A nova pastilha de torneamento, projetada com geometria AL – especial para a usinagem de alumínio – classe ISO, é recomendada para operações de usinagem intermediária e de acabamento, e está disponível em duas categorias: em metal duro microfino sem revestimento (WU10HT) ou com revestimento por deposição física de vapor (PVD) de AlTiN (WU05PT). Cada uma delas estará disponível em formatos convencionais como C, D, R, T e V.

 

De acordo com informações da empresa, as novas ferramentas possuem uma aresta de corte altamente polida, que melhora o fluxo de cavacos, resultando em maior produtividade por dispensar a remoção manual dos cavacos após o corte. Um dos modelos, para usinagem periférica, tem uma aresta mais afiada, visando aumentar a precisão geral da ferramenta e reduzir as forças de corte necessárias. A melhora de desempenho resulta também em menos tempo dedicado às operações de rebarbação e outros tipos de acabamento das peças usinadas.


 

Foto: Widia



 

Conteúdo relacionado:

 

Retificação de médias e grandes séries

 

Célula robotizada dá acabamento a peças usinadas


 

#quebracavacos

#usinagemdealumínio

#Widia



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Creaform anuncia novos recursos para medição tridimensional

A desenvolvedora canadense traz ao mercado novas versões para as suas ferramentas digitais de medição tridimensional, incluindo digitalizadores e sondas ópticas 3D.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024