A Tyrolit (Áustria), com subsidiária brasileira no município paulista de Cabreúva, desenvolve rebolos para retificação de ferramentas de corte de metal duro utilizadas em usinagem.

A empresa comercializa rebolos como, por exemplo, o da linha Startec XP-P+ (foto). A série conta com versões com aglomerante metálico, permitindo uma redução significativa das forças de retificação e aumento da velocidade de avanço de até 30% em comparação com rebolos convencionais.

 

Outras características dos produtos dessa linha são: metal como material ligante, grão abrasivo de diamante (D); e composição de carbeto de tungstênio. São indicados também para o recondicionamento de canais em ferramentas de corte.


O contato com a Tyrolit pode ser feito pelo telefone (11) 9.9179-8584.

 

Imagem: Divulgação.

 

_______________________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________________ 

 

Leia também:

 

Afiação de ferramentas para terceiros - prestadores de serviços

 

Máquinas para afiação de ferramentas de corte - fornecedores



Mais Notícias MM



Centro de usinagem para peças de grande porte

A Fidia integrou ao portfólio uma nova máquina de usinagem para fabricação de peças de até dez toneladas.

26/10/2026


Walter Tools inaugura novas instalações no interior de SP

A empresa aumentou o portfólio de ferramentas de usinagem e serviços de engenharia para a América do Sul, integrando também tecnologias digitais e suporte técnico.

26/10/2026


Linha de tornos mecânicos horizontais para pronta entrega

Modelos das linhas TM e TMX atendem a diferentes demandas de usinagem e contam com recursos em conformidade com a NR-12.

26/10/2026