A Simco, com planta industrial em Campinas (SP), divulgou os tornos CNC ST1 e ST2 da marca Euron. Eles são indicados, de acordo com a companhia, para empresas do ramo de usinagem que fabricam lotes de peças sob encomenda e/ou ferramentarias que prestam serviços para terceiros, entre outras.

 

Empresa brasileira divulgou dois modelos de tornos CNC indicados para empresas que fabricam lotes específicos e prestam serviços

O modelo ST2 (foto), por exemplo, tem curso de 260 mm no eixo X e de 840 mm no eixo Z, assim como avanço rápido de 6 m/min no eixo X e de 8 m/min no eixo Z. Ele conta com placa hidráulica de três castanhas com diâmetro de 10 polegadas e apresenta velocidade de trabalho de 3.000 rpm.

 

A empresa também divulgou outras características técnicas deste equipamento como diâmetro máximo admissível sobre o barramento de 560 mm, diâmetro máximo admissível sobre o carro de 320 mm, largura do barramento de 380 mm e diâmetro do furo do eixo-árvore de 92 mm.  

 

Os tornos contam com CNC Siemens 808D, torre elétrica com oito posições e contra-ponto hidráulico. Também foi informado pela empresa que os clientes podem consultá-la a respeito de possíveis configurações que permitam a conectividade entre os equipamentos e sistemas digitais.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3727-2800. 

 

 

Imagem: Simco

 

 

Leia também:

 

Célula robotizada dá acabamento a peças usinadas

 

Retificação de médias e grandes séries de peças

 

#TornosCNC #Simco #Usinagem #MM



Mais Notícias MM



Retificação. A transformação digital exige esforços por segurança de dados.

Fabricantes europeus de máquinas estão desenvolvendo, junto com instituições de pesquisa, mecanismos de segurança para a proteção dos dados de produção da indústria, especialmente no setor de retificação.

18/03/2024


ROMI comemora o sucesso da sua divisão de locação de máquinas

A fabricante de centros de usinagem conquistou mais mercado ao oferecer planos de locação de equipamentos de última geração a partir de R$ 30 a hora/máquina.

18/03/2024


Retificadora, agora em modelo modular

A Junker desenvolveu um equipamento modular para retificação de peças usinadas que pode operar com o auxílio de robôs e sistemas automatizados.

19/02/2024