A companhia especializada na revenda de softwares CAD Fit Tecnologia, com sede em Sorocaba (SP), estabeleceu no início deste ano uma nova unidade no município gaúcho de Caxias do Sul. Um dos motivos que levaram a essa decisão foi a necessidade de estreitar o relacionamento com seus clientes dessa região que prestam serviços de usinagem para terceiros, assim como ferramentarias e fabricantes de máquinas, por exemplo.

 

Empresa prestadora de serviços para a área de usinagem inaugurou nova unidade no Sul do BrasilSegundo informações da companhia, ela passa a dispor de uma equipe técnica local especializada no software CAD/CAM Cimatron – e também nos demais sistemas que compõem seu portfólio. A presença desses especialistas seria um facilitador, tanto na implementação quanto no suporte e treinamento dos profissionais que vão operar o software. Além disso, os técnicos podem auxiliar também com dúvidas rotineiras das ferramentarias com relação ao uso do programa computacional CAD/CAM.

 

Os clientes de Caxias do Sul e região também poderão contar com mais opções de tecnologia para o setor de usinagem CNC, moldes, treinamentos e serviços para otimização de processos digitais de engenharia e projetos de produtos e ferramental em CAD 3D, além de programação, comunicação DNC, gestão PDM, simulações virtuais e análises CAE.

 

Software e serviços para usinagem agora disponíveis no Rio Grande do Sul

Também passaram a ser oferecidas pela companhia soluções como Gibbscam, Fikus e Cimco Edit e, segundo suas informações, mais de 1.000 alunos já receberam certificação em 15 tipos de especializações para empresas nacionais e internacionais, dentre elas, Mondial, Yamaha, Ford, Protork e BWB Embalagens, bem como para ferramentarias como Moldmetal, WinnerMold, Modelação Paulista e APG. 

 

 

 

Imagens: Fit Tecnologia

 

 

Mais notícias do ramo:

 

Equipamentos de proteção para máquinas de usinagem chegam ao Brasil

 

Empresa brasileira lança plataforma digital indicada para o ramo de usinagem

 

#Ferramentaria #FitTecnologia #Software #MM



Mais Notícias MM



Laboratório-showroom de equipamentos industriais vai funcionar no Paraná

A Soma Solution está implantando uma unidade para comercialização de equipamentos de marcação e inspeção.

02/02/2024


Manutenção preventiva é aposta do UNIS Group

Acúmulo de cavacos e fuligem na parte eletrônica de máquinas de usinagem é um dos fatores críticos na manutenção, e uma das razões do aumento da demanda por serviços de inspeção.

11/12/2023


IA no chão de fábrica será o foco de consultoria especializada

O uso de inteligência artificial para monitorar máquinas industriais e processos produtivos é um dos serviços a serem oferecidos por um consórcio estabelecido entre a KPMG e a MAP Intelligence.

18/09/2023