A companhia I-Sensi, situada em São Paulo (SP), desenvolveu uma plataforma virtual voltada para o gerenciamento de dados provenientes de linhas de produção, que é indicada para empresas do ramo de usinagem como ferramentarias que prestam serviços para terceiros, por exemplo.

 

Sistema virtual indicado para controle de processos de usinagem é lançado por empresa brasileira

 

O sistema foi projetado para a otimização de processos produtivos a partir da coleta e transmissão de informações provenientes do chão de fábrica, que podem ser acompanhadas em tempo real por meio de computadores in loco e também por dispositivos móveis, em caso de trabalho remoto.

 

A plataforma, de acordo com Mauricio Finotti, diretor executivo e um dos fundadores da companhia, permite o monitoramento de operações realizadas por máquinas e equipamentos, acompanhamento de parâmetros do processo de usinagem, tais como velocidade e avanço, bem como inspeção de condições dos ambientes de trabalho, entre outros. 

 

Segundo ele, um dos primeiros passos para a implantação do sistema é a realização de consultoria, visando ter conhecimento a respeito das necessidades de cada cliente. “O sistema pode ser configurado conforme as características das linhas de produção do cliente. Por isso é importante a realização de consultoria. A partir disso, podemos oferecer serviços que atendam às respectivas demandas das empresas da área de manufatura”, concluiu.

 

O lançamento da plataforma foi divulgado pela empresa na última edição da Feimec, realizada no início deste mês em São Paulo (SP).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5505-1292.

 

 

Imagem: I-Sensi

 

 

Leia mais notícias:

 

ERP industrial gerencia tarefas no ambiente de usinagem

 

Manufatura inteligente para pequenas empresas

 

#I-Sensi #PlataformaDigital #Indústria40 #MM

 

 

 

 



Mais Notícias MM



Laboratório-showroom de equipamentos industriais vai funcionar no Paraná

A Soma Solution está implantando uma unidade para comercialização de equipamentos de marcação e inspeção.

02/02/2024


Manutenção preventiva é aposta do UNIS Group

Acúmulo de cavacos e fuligem na parte eletrônica de máquinas de usinagem é um dos fatores críticos na manutenção, e uma das razões do aumento da demanda por serviços de inspeção.

11/12/2023


IA no chão de fábrica será o foco de consultoria especializada

O uso de inteligência artificial para monitorar máquinas industriais e processos produtivos é um dos serviços a serem oferecidos por um consórcio estabelecido entre a KPMG e a MAP Intelligence.

18/09/2023