A companhia I-Sensi, situada em São Paulo (SP), desenvolveu uma plataforma virtual voltada para o gerenciamento de dados provenientes de linhas de produção, que é indicada para empresas do ramo de usinagem como ferramentarias que prestam serviços para terceiros, por exemplo.

 

Sistema virtual indicado para controle de processos de usinagem é lançado por empresa brasileira

 

O sistema foi projetado para a otimização de processos produtivos a partir da coleta e transmissão de informações provenientes do chão de fábrica, que podem ser acompanhadas em tempo real por meio de computadores in loco e também por dispositivos móveis, em caso de trabalho remoto.

 

A plataforma, de acordo com Mauricio Finotti, diretor executivo e um dos fundadores da companhia, permite o monitoramento de operações realizadas por máquinas e equipamentos, acompanhamento de parâmetros do processo de usinagem, tais como velocidade e avanço, bem como inspeção de condições dos ambientes de trabalho, entre outros. 

 

Segundo ele, um dos primeiros passos para a implantação do sistema é a realização de consultoria, visando ter conhecimento a respeito das necessidades de cada cliente. “O sistema pode ser configurado conforme as características das linhas de produção do cliente. Por isso é importante a realização de consultoria. A partir disso, podemos oferecer serviços que atendam às respectivas demandas das empresas da área de manufatura”, concluiu.

 

O lançamento da plataforma foi divulgado pela empresa na última edição da Feimec, realizada no início deste mês em São Paulo (SP).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5505-1292.

 

 

Imagem: I-Sensi

 

 

Leia mais notícias:

 

ERP industrial gerencia tarefas no ambiente de usinagem

 

Manufatura inteligente para pequenas empresas

 

#I-Sensi #PlataformaDigital #Indústria40 #MM

 

 

 

 



Mais Notícias MM



Retificação auxiliada por IA. Um recurso para o trabalho com materiais difíceis.

Parceria entre indústria e instituto de pesquisa dá origem ao RoboGrinder, um sistema de retificação baseado em inteligência artificial que aprende a processar materiais complexos.

01/04/2024


Realidade aumentada para treinamento em usinagem

Conjunto tecnológico para simulação da Honeywell passou a contar com recursos de realidade aumentada que podem ser usados em ambiente de usinagem.

01/04/2024


Fabricante de aços inicia programa de transformação digital

A ArcelorMittal e o Habitat de Inovação SESI-SENAI vão desenvolver tecnologias facilitadoras para a produção de aços, o que faz parte de um acordo estabelecido entre as instituições.

18/03/2024