As empresas Soma Solution, com unidade em Chapecó (SC), e Balluf, com matriz na Alemanha, formaram uma parceria para a comercialização de sensores industriais indicados para companhias do ramo de usinagem, fabricantes de máquinas e equipamentos, ou para ferramentarias que prestam serviços para terceiros, por exemplo.

Sensores industriais que podem ser usados em linhas de usinagem de metais passaram a ser fornecidos por empresa do Sul do Brasil 

Os dispositivos desenvolvidos pela companhia europeia passaram a ser fornecidos pela empresa catarinense, os quais se dividem em sensores indutivos, capacitivos, ópticos e ultrassônicos, bem como em versões de campo magnético, para detecção de movimentação e posicionamento, entre outros.

 

Eles apresentam características técnicas, dependendo dos modelos, que consistem em dimensões de 9,0 x 4,8 x 16,0 mm a 25,5 x 3,0 x 4,5 mm, área de alcance de 0,1 a 15 mm e corpo fabricado em aço inoxidável. Há versões, por exemplo, de sensores ópticos retrorreflexivos que contam com luz de LED vermelha, assim como modelos ultrassônicos com saída analógica.

 

Um dos objetivos da parceria entre as companhias, de acordo com Márcio Marinowic, coordenador de vendas da Soma Solution na Região Sul, é ampliar a oferta de sensores industriais e de outros dispositivos para linhas de produção industrial no Brasil. Ainda segundo ele, “Santa Catarina é um dos principais focos”. Gilberto Dick, diretor de operações da mesma empresa, complementou: “com isso, estamos ampliando nossa área de cobertura com produtos para automação industrial”.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3323-0656.

 

 

Imagem: Soma Solution

 

 

Leia também:

 

Tornos brasileiros conquistam mercado internacional

 

Fusos de alta velocidade serão melhor entendidos no Brasil

 

#SomaSolution #SensoresIndustriais #Balluf #MM



Mais Notícias MM



Retificação auxiliada por IA. Um recurso para o trabalho com materiais difíceis.

Parceria entre indústria e instituto de pesquisa dá origem ao RoboGrinder, um sistema de retificação baseado em inteligência artificial que aprende a processar materiais complexos.

01/04/2024


Realidade aumentada para treinamento em usinagem

Conjunto tecnológico para simulação da Honeywell passou a contar com recursos de realidade aumentada que podem ser usados em ambiente de usinagem.

01/04/2024


Fabricante de aços inicia programa de transformação digital

A ArcelorMittal e o Habitat de Inovação SESI-SENAI vão desenvolver tecnologias facilitadoras para a produção de aços, o que faz parte de um acordo estabelecido entre as instituições.

18/03/2024