Uma parceria formada recentemente entre a Soma Solution, com unidade em Chapecó (SC), e a alemã Balluf levou ao aumento da rede de distribuição de sensores industriais no mercado brasileiro. A empresa catarinense passou a comercializar dispositivos que são indicados para companhias do ramo de plásticos como, por exemplo, de transformação de resinas por injeção ou extrusão.
Os produtos fornecidos pela companhia europeia se dividem em sensores indutivos, capacitivos, ópticos e ultrassônicos, bem como em versões de geração de campo magnético, para detecção de movimentação e posicionamento de peças, entre outros.
Eles, dependendo do modelo, apresentam características técnicas como dimensões de 9,0 x 4,8 x 16,0 mm a 25,5 x 3,0 x 4,5 mm, área de alcance de 0,1 a 15 mm e corpo fabricado em aço inoxidável. Há versões de sensores ópticos retrorreflexivos que contam com luz de LED vermelha, assim como modelos ultrassônicos com saída analógica.
Segundo Márcio Marinowic, coordenador de vendas da Soma Solution na Região Sul, um dos objetivos da parceria entre as companhias é ampliar a oferta de sensores e de outros dispositivos para linhas de produção industrial no Brasil. Ainda de acordo com ele, “Santa Catarina é um dos principais focos”. Gilberto Dick, diretor de operações da mesma empresa, complementou: “com isso, estamos ampliando nossa área de cobertura com produtos de automação industrial”.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3323-0656.
Imagem: Soma Solution
Leia também:
Fabricante de injetoras lança centro de embalagens
Projeto promove a reciclagem de autopeças plásticas
#SomaSolution #SensoresIndustriais #Balluf #PI
Mais Notícias MM
O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.
22/04/2025
No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.
22/04/2025
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.
22/04/2025