O Grupo LWB Steinl Machinery, com matriz na Alemanha e filial brasileira no município de Jundiaí (SP), passará a comercializar no País a linha de injetoras verticais VR, em versões com força de fechamento de 1.100 a 23.000 kN. Um modelo de injetora pertencente à série é mostrado na imagem a seguir.

 

Série de injetoras verticais passará a ser comercializada no Brasil

Em comunicado à imprensa, foi informado que as máquinas injetoras da LWB são fornecidas sob encomenda e podem ter características técnicas customizadas às necessidades específicas de cada cliente, com uma ou mais unidades de injeção de resinas termoplásticas, placas de fixação do molde com dimensões especiais e também sistemas de rotação para o molde. 

 

Além disso, essas máquinas permitem o acoplamento de robôs colaborativos, bem como de estações de troca de moldes, entre outros. Os clientes poderão contar com serviços de assistência técnica e com peças de reposição local.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail info@lwb.com.br.  

 

 

 

Imagem: LWB Steinl Machinery

 

 

Mais notícias sobre o ramo de plásticos:

 

Composição modular e facilidade de integração para novos robôs

 

Software para gerenciamento de produção

 

#LWB #InjetorasVerticais #PI 

 

 

 

 

 



Mais Notícias MM



Plataforma de inteligência artificial para embalagens foi aprimorada

Novo site da Inteligência em Embalagens 5.0 (IE 5.) facilita o acesso e o compartilhamento de informações.

31/03/2026


FAPESP lança editais de fomento com foco em tecnologia

Novos mecanismos de apoio financeiro e mentoria buscam acelerar a transferência de tecnologia da academia para a indústria de transformação e bioeconomia.

31/03/2026


Curso do SENAI terá a construção de moldes para plásticos como tema

Em abril o SENAI Campinas vai iniciar um curso presencial sobre a construção de moldes para plásticos.

31/03/2026