A Haas Automation (Estados Unidos), com unidade comercial em São Paulo (SP) e na Espanha, fornece equipamentos de usinagem que podem ser preparados para receberem robôs colaborativos, indicados para trabalhos de carregamento e descarregamento automatizado de blocos e/ou barras metálicos, por exemplo.

 

 

Máquina de usinagem pode ser configurada com robô manipulador e é indicada para ferramentarias iniciantes em processos de automação

Trata-se de linhas de máquinas que são recomendadas para ferramentarias prestadoras de serviços para terceiros que buscam produtos de entrada para a automatização de seus processos, bem como para empresas que já realizam operações desse tipo e que pretendem expandir seu parque de máquinas.

 

Entre os equipamentos oferecidos pela companhia está o centro de usinagem VF-2SS ao qual podem ser acoplados autômatos como o mostrado na imagem. Esse tipo de configuração de maquinário, de acordo com informações da fornecedora, é indicado para trabalhos que requeiram a manipulação constante de peças a serem usinadas.

 

Ainda de acordo com a fabricante, não se faz necessária a instalação de dispositivos adicionais ao conjunto. Além disso, os clientes podem contar com suporte técnico e manuais de instrução, assim como com uma rede de serviços locais. 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5515-9298.


 

 

Imagem: Haas Automation


 

Mais produtos da área:

Equipamentos para movimentação de blocos e barras de metal

 Aço usinável de alta resistência reduz tempo de trabalho

 

#CentrosdeUsinagem #RobôsColaborativos #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Tornos verticais de três eixos

Linha de equipamentos conta com versões com torre que pode comportar até 12 ferramentas de usinagem.

18/08/2022


Tubos e conexões metálicas em pauta

Feira e congresso reunirão empresas do setor de tubos e conexões metálicas.

12/08/2022


Tornos suíços em exibição

Linhas de tornos e equipamentos para usinagem serão exibidos em showroom no interior de SP.

25/07/2022