A Hypertherm, fabricante industrial de sistemas de corte e softwares para a programação offline de robôs industriais que tem matriz nos Estados Unidos e escritório comercial em São Paulo (SP), desenvolveu a mais nova versão do seu programa computacional Robotmaster, denominada “V7.3”.
O software passou a contar com novas ferramentas de suporte que lhe permitem ter compatibilidade com diversos tipos de arquivos CAD, programas para impressão 3D e plug-ins para conexão com sistemas como o CATIA, SolidWorks, Autodesk Inventor, Siemens, Solid Edge, AutoCAD, Pro-E/Creo, Rhino, entre outros.
Além disso, a nova versão apresenta processamento de dados mais rápido e pode ser usada para a programação de autômatos de diversas marcas, sendo também recomendada para aplicações em processos de cortes complexos em peças plásticas.
Sobre esse assunto, a companhia mencionou em comunicado à imprensa que o uso do V7.3 proporcionou uma redução de até 40% do ciclo de produção de operações de corte de grandes tubulações feitas em plásticos executadas por um robô desenvolvido pela Kuka (Alemanha).
De acordo com Carlos Marcovici, responsável pela comercialização do software Robotmaster na América do Sul, entre as ferramentas digitais inseridas na última versão estão módulos para a simulação de pintura de produtos, de deposição de material em manufatura aditiva, aplicação de adesivos, solda, entre outros.
“Os novos recursos encontrados na versão V7.3 são baseados em um trabalho feito com nossos clientes para entender como podemos otimizar ainda mais a programação robótica offline”, comentou Garen Cakmak, que comanda a equipe de softwares voltados para robôs da Hypertherm.
Mais informações podem ser obtidas aqui ou pelo e-mail carlos@robotmaster.com. Nossos guias de softwares industriais também trazem dados sobre a oferta desses e outros produtos no Brasil.
Foto: Captura de tela mostra um exemplo de simulação de processo de corte que pode ser executada pela nova versão do software Robotmaster.
Conteúdo relacionado:
#Hypertherm #Robotmaster #Software #Plásticos
Mais Notícias MM
O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.
22/04/2025
No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.
22/04/2025
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.
22/04/2025