No dia 28 de novembro de 2024 será realizado o seminário gratuito “Tecnologia, sustentabilidade e funcionalidade: Desafio e soluções em embalagens e research chemicals para a indústria pharma”.


O evento é promovido pela Honeywell e a Klockner Pentaplast e será realizado no Senai Roberto Mange, em Anápolis (GO). As embalagens plásticas destinadas ao setor farmacêutico serão tema de apresentações que vão acontecer no evento, que tem início previsto para às 8h30 e término às 16 horas.  

 

Estão programadas palestras sobre o desenvolvimento de embalagens para fármacos como, por exemplo, blisters e filmes, além de debates sobre os desafios do setor. Na ocasião também será realizado um treinamento que terá como principal atividade a fabricação de blisters, que envolverá uma máquina que vai operar no local do evento.  

 

As inscrições podem ser feitas nesta página. Na seção Artigos técnicos em nosso site você encontrará um estudo que envolveu o ensaio de embalagem para ovos feita de bioplástico composto por glicerina residual da produção de biodiesel, entre outros trabalhos que têm as embalagens plásticas como tema principal.

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________

 

Imagens: Freepik, Divulgação.

 

Acesse mais informações sobre produtos para a área médico-hospitalar:

 

Os materiais plásticos na área médica

 

Capacitação de transformadores de plásticos para a fabricação de produtos médicos

 

#Honeywell #KlocknerPentaplast #Senai #PI



Mais Notícias CCM



Construção de moldes para plásticos é tema de curso

Escola SENAI do interior de SP vai iniciar em outubro um curso sobre fabricação de moldes para termoplásticos.

06/10/2026


Curso de mecânico de sopradoras segue com inscrições abertas

A Escola LF vai realizar um treinamento presencial que terá módulo sobre o comportamento de resinas durante o processamento por sopro.

29/09/2026


Qualidade dos plásticos reciclados é tema de novo treinamento da Afinko

Curso lançado com formato in company abrange a especificação de matérias-primas plásticas recicladas e o Decreto 12.688/2025. A empresa pretende lançar o treinamento em versão on-line e presencial fixo e itinerante.

21/09/2026