Acontece no dia 9 de outubro, em São Paulo (SP), a segunda edição do Grafenoplast, evento que vai reunir profissionais de empresas e da academia para discutir o desenvolvimento de aplicações para o grafeno na indústria de plásticos.


Estão previstas apresentações sobre o uso de aditivos contendo o nanomaterial na indústria de termoplásticos, como melhorador de propriedades de materiais reciclados e em formulações de poliuretano. Dentre os palestrantes estarão representantes de instituições como o MackGraphe (do Instituto Presbiteriano Mackenzie), o Senai-SP e de empresas como a Gerdau Graphene e as fornecedoras de aditivos Avanti (São Paulo, SP) e Degrad (Portão, RS).

 

Dentre as atrações deste ano está a participação da empresa Tsong Cherng (São Bernardo do Campo, SP), que vai expor sua injetora modelo Micro 3, lançada durante a feira Interplast, processando formulações contendo grafeno fornecidas por parceiros como a Degrad.

 

Extremamente funcional, o grafeno tem potencial para modificar muitos tipos de produto, tornando possível o desenvolvimento de, por exemplo, embalagens avançadas de alta resistência e condutividade térmica, além de peças reforçadas para resistir a intensas solicitações mecânicas e também materiais plásticos com significativa melhora da condutividade térmica.

 

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.grafenoplast.com


 

____________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_____________________________________________________________________________________


Imagerm: Shutterstock


 

 

Notícias relacionadas:

 

Selo vai identificar produtos contendo grafeno

 

Sai a norma brasileira sobre caracterização de grafeno

 


 



Mais Notícias CCM



Guia de tendências de cores terá participação de transformadores

O Color Trend 2027 será lançado em novembro e empresas interessadas em contribuir com pesquisas podem se cadastrar até o fim de junho.

16/06/2026


Haitian e Hennecke integram tecnologias de injeção e revestimento

Parceria entre desenvolvedoras une injetoras multimateriais a sistemas de dosagem de poliuretano sob alta pressão para efetuar o acabamento de peças para o setor automotivo já no interior do molde, eliminando a etapa de pintura.

16/06/2026


Congresso de embalagens será realizado em SP

Acontece em julho na capital paulista o Congresso Instituto de Embalagens Pack Tech 2026.

16/06/2026