A Fuplastic e a TETO Brasil, em parceria com a Airbnb, participaram de um projeto de habitação que levou à construção de moradias feitas com blocos modulares fabricados a partir de polipropileno (PP) reciclado no município paulista de Carapicuíba.


As habitações foram construídas na comunidade Porto de Areia e foram utilizados 5 mil blocos de PP reciclado. Bruno Frederico, CEO da Fuplastic, comentou sobre o projeto: “Com uma montagem fácil, a própria família que vai habitar a casa consegue ajudar na construção encaixando os blocos, o que fortalece o sentimento de envolvimento e pertencimento. O plástico reciclado se transforma em uma moradia de qualidade, com conforto térmico e acústico, sustentável e digna”.

 

Ygor Santos Melo, gerente social da TETO Brasil, também comentou sobre este trabalho: “Esse é o nosso objetivo, impactar a vida das pessoas que recebem a moradia, e a sociedade, mostrando que unidos e com um esforço comum podemos transformar a realidade de vida de muitas famílias”.

 

As partes envolvidas no projeto pretendem entregar mais seis moradias feitas com blocos de polipropileno reciclado para a mesma comunidade em 2024. Os blocos são fabricados por injeção e podem ser usados para a construção de galpões e casas de controle para parques fotovoltaicos, entre outros tipos de habitação.

_________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_________________________________________________________________________________

 

Imagem: Fuplastic, TETO Brasil.

 

O plástico reciclado presente em outras aplicações:

 

Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha

 

Carrinhos de supermercado são fabricados com plástico reciclado

 

#Fuplastic #TETOBrasil #Airbnb #PlásticoIndustrial



Mais Notícias CCM



Recy-Plastech está de volta com programação renovada

PP reciclado de grau alimentício, reciclagem de PU, extrusão reativa, aditivação e tecnologia de lavagem serão destaques no evento anual que acontece em novembro na capital paulista.

29/10/2025


Novo decreto estimula a circularidade no setor de plásticos

O decreto que instituiu o Sistema de Logística Reversa de Embalagens de Plástico estabelece metas crescentes relacionadas a conteúdo reciclado em embalagens plásticas, chegando a 40% em 2040.

28/10/2025


O PET como material para captura de CO2

Pesquisadores da Universidade de Copenhague desenvolveram um processo que converte resíduos de PET em um material que pode ser usado na produção de sistemas de captura de CO2.

21/10/2025