A Fuplastic e a TETO Brasil, em parceria com a Airbnb, participaram de um projeto de habitação que levou à construção de moradias feitas com blocos modulares fabricados a partir de polipropileno (PP) reciclado no município paulista de Carapicuíba.


As habitações foram construídas na comunidade Porto de Areia e foram utilizados 5 mil blocos de PP reciclado. Bruno Frederico, CEO da Fuplastic, comentou sobre o projeto: “Com uma montagem fácil, a própria família que vai habitar a casa consegue ajudar na construção encaixando os blocos, o que fortalece o sentimento de envolvimento e pertencimento. O plástico reciclado se transforma em uma moradia de qualidade, com conforto térmico e acústico, sustentável e digna”.

 

Ygor Santos Melo, gerente social da TETO Brasil, também comentou sobre este trabalho: “Esse é o nosso objetivo, impactar a vida das pessoas que recebem a moradia, e a sociedade, mostrando que unidos e com um esforço comum podemos transformar a realidade de vida de muitas famílias”.

 

As partes envolvidas no projeto pretendem entregar mais seis moradias feitas com blocos de polipropileno reciclado para a mesma comunidade em 2024. Os blocos são fabricados por injeção e podem ser usados para a construção de galpões e casas de controle para parques fotovoltaicos, entre outros tipos de habitação.

_________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_________________________________________________________________________________

 

Imagem: Fuplastic, TETO Brasil.

 

O plástico reciclado presente em outras aplicações:

 

Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha

 

Carrinhos de supermercado são fabricados com plástico reciclado

 

#Fuplastic #TETOBrasil #Airbnb #PlásticoIndustrial



Mais Notícias CCM



Mais soluções avançadas em materiais compósitos no ar

Boeing e Syensqo renovam acordo para fornecimento de compósitos em apoio a programas comerciais e de defesa.

16/03/2026


Processo simplifica conversão de óleo de pirólise em matéria-prima de grau cracker

Parceria da Clariant com a Borealis e o instituto SINTEF resultou na remoção de contaminantes de óleo de pirólise, convertendo quimicamente resíduos de difícil reciclagem em materiais de alta pureza com propriedades equivalentes às de poliolefinas virgens.

16/03/2026


Neste inaugura unidade de reciclagem química de plásticos

Com aporte de 111 milhões de euros, a nova unidade da empresa finlandesa vai ter capacidade de 150 mil toneladas anuais. A companhia defende a revisão das regras da União Europeia para garantir que o refino químico seja contabilizado nas metas globais de conteúdo reciclado.

16/03/2026