A Fuplastic e a TETO Brasil, em parceria com a Airbnb, participaram de um projeto de habitação que levou à construção de moradias feitas com blocos modulares fabricados a partir de polipropileno (PP) reciclado no município paulista de Carapicuíba.
As habitações foram construídas na comunidade Porto de Areia e foram utilizados 5 mil blocos de PP reciclado. Bruno Frederico, CEO da Fuplastic, comentou sobre o projeto: “Com uma montagem fácil, a própria família que vai habitar a casa consegue ajudar na construção encaixando os blocos, o que fortalece o sentimento de envolvimento e pertencimento. O plástico reciclado se transforma em uma moradia de qualidade, com conforto térmico e acústico, sustentável e digna”.
Ygor Santos Melo, gerente social da TETO Brasil, também comentou sobre este trabalho: “Esse é o nosso objetivo, impactar a vida das pessoas que recebem a moradia, e a sociedade, mostrando que unidos e com um esforço comum podemos transformar a realidade de vida de muitas famílias”.
As partes envolvidas no projeto pretendem entregar mais seis moradias feitas com blocos de polipropileno reciclado para a mesma comunidade em 2024. Os blocos são fabricados por injeção e podem ser usados para a construção de galpões e casas de controle para parques fotovoltaicos, entre outros tipos de habitação.
_________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_________________________________________________________________________________
Imagem: Fuplastic, TETO Brasil.
O plástico reciclado presente em outras aplicações:
Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha
Carrinhos de supermercado são fabricados com plástico reciclado
#Fuplastic #TETOBrasil #Airbnb #PlásticoIndustrial
Mais Notícias CCM
A nova linha de auxiliares de processamento é indicada para a produção de filmes em poliolefinas e não contém os PFAS, hoje conhecidos como “químicos eternos” devido à sua difícil decomposição.
10/06/2025
Atuação direta nas escolas e na Frente Parlamentar de Apoio à Economia Circular são algumas ações que o Instituto Soul do Plástico, conduzido por Rui Katsuno, está promovendo para conscientizar a sociedade e combater a desinformação a respeito dos materiais plásticos.
10/06/2025
Foi lançado pelo Instituto Brasileiro do PVC um comitê que vai intensificar a disseminação de informações sobre a circularidade do poli(cloreto de vinila).
03/06/2025