Foi anunciado pela fabricante de equipamentos de corte de metais Starret que o controle acionário da empresa passou a ser gerido pelo Grupo MiddleGround Capital, com sede nos Estados Unidos. 


A partir daí, a Starrett, que deixa de ter capital aberto e passa a ser uma empresa privada, “terá maior flexibilidade financeira e operacional para continuar fornecendo serviços e produtos para o setor metal mecânico”, conforme comentou Douglas A. Starrett, CEO e presidente do Conselho de Administração da companhia em âmbito global. 

 

Christian Arntsen, presidente da Starret Brasil, também comentou sobre este assunto. De acordo com ele, “o modus operandi do MiddleGround é atuar como conselheiro. Sendo assim, em um primeiro momento não teremos nenhum tipo de alteração no dia a dia da empresa”. 

 

A aquisição é parte de um trabalho que tem como objetivo a otimização de redes de comercialização de equipamentos para corte de metais da empresa, e também o desenvolvimento de produtos para o setor metal mecânico.

______________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

______________________________________________________________________________

 

Imagem: Starret.

 

Veja outras novidades:

 

Investimento em corte a laser e dobra de tubos na Tabano

 

BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

 

#Starret #MiddleGroundCapital #CorteConformaçãoMetais



Mais Notícias CCM



Plataforma global de automação industrial agora presente no Brasil

Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.

27/10/2025


Soldagem otimizada preserva o revestimento externo de chapas

O Grupo Laprosolda e a Hexagon realizaram um estudo para a otimização da soldagem de chapas de aço A131 usadas na construção de uma caçamba submetida a ambiente portuário. O estudo envolveu o controle de temperatura da chapa durante a soldagem de maneira a não danificar o revestimento da caçamba.

27/10/2025


Um reforço para a digitalização na indústria

SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em mais de 2,6 mil micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.

27/10/2025