A norte-americana Orion anunciou o lançamento do negro de fumo Printex Chroma 500 Beads, voltado para o mercado de plásticos de engenharia que exige alta qualidade estética para os produtos finais.
O novo produto faz parte do programa de investimento da Orion no desenvolvimento de graus de negro de fumo de maior valor agregado, apresentando equilíbrio entre alta fluidez e dispersibilidade, conforme informou Tilo Lindner, vice-presidente de marketing global para especialidades da Orion. “Este é um produto que nossos clientes exigem há muito tempo. É ideal para peças moldadas por injeção para setores como o de eletrodomésticos, eletrônicos e outras aplicações com acabamento brilhante.
A Orion oferece o novo grade com Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono (ISCC PLUS). Mais informações podem ser obtidas aqui.
________________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Imagem: Orion
Leia também:
Masterbatches em PPA para aplicações de alto desempenho
Desmoldante atóxico tem também função de aditivo
Mais Notícias CCM
A nova linha de auxiliares de processamento é indicada para a produção de filmes em poliolefinas e não contém os PFAS, hoje conhecidos como “químicos eternos” devido à sua difícil decomposição.
10/06/2025
Empresa do Rio Grande do Sul possui uma linha de equipamentos para termoformação que tem diferentes versões.
10/06/2025
As linhas de aditivos da japonesa Adeka estão sendo comercializadas no Brasil pela Piramidal. Autopeças e utilidades domésticas são as principais aplicações.
20/05/2025