Conhecida pelos seus equipamentos a laser para o trabalho com chapas metálicas, a asiática Glorystar desenvolveu e lançou no mercado brasileiro, durante a última edição da Feimec, o centro de dobra da série GB-A, totalmente automático e de alta velocidade, que executa alguns tipos de dobra em 0,2 segundos.

 

Também chamada de dobradeira de painel, por ser recomendada para a fabricação desse tipo de item, a máquina é semelhante às dobradeiras convencionais, porém apresenta um alto nível de automação e maior gama de recursos para a execução de operações complexas de dobramento.

 

O equipamento é capaz de executar várias operações de dobra simultaneamente, conforme o ajuste das ferramentas, e possui comprimento e altura de dobra de 1.500 mm e 175 mm, respectivamente. Atuando com 10 eixos servoelétricos, processa chapas com espessura de até 2 mm (alumínio), 1,5 mm (aço carbono) e 1 mm (aço inoxidável).

 

Mecanismos atuantes por meio de fuso de esfera e guias lineares asseguram as altas velocidades de trabalho do equipamento, que supera a das prensas dobradeiras CNC.

 

Chu Yu Ying, diretora da Glorystar no Brasil, comentou que a empresa está trazendo também dobradeiras elétricas para o mercado brasileiro, as quais têm como principal característica a precisão nas operações.

 

A Glorystar possui 4 showrooms no Brasil, nas cidades de Mauá (SP), Caxias do Sul (RS), Joinville (SC) e Maringá (PR). Informações no site www.glorystarlaserbrasil.com.br.

 

 

 _______________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

 

Imagem: Glorystar

 

 

 

Leia também:

 

Máquinas da Oxipira passam a contar com sistema de monitoramento

 

Sistema aperta até 40 parafusos simultaneamente

 



Mais Notícias CCM



Analisador portátil identifica ligas metálicas instantaneamente

Novos modelos de analisadores portáteis permitem a identificação de elementos de liga em metais de forma rápida e com recursos de conectividade.

15/07/2024


Prensas dobradeiras hidráulicas

Empresa brasileira comercializa prensas dobradeiras hidráulicas com força de 1.500 toneladas fabricadas em Portugal.

15/07/2024


Cabines de limpeza da Delta têm novos recursos

Atenta aos requisitos de limpeza técnica na indústria, a empresa aprimorou o nível de retenção de partículas de seus modelos de lavadoras de peças por ultrassom.

01/07/2024