Embalagens para alimentos ou produtos farmacêuticos, filmes poliméricos e protótipo de suporte de radiador para um modelo de veículo elétrico foram alguns exemplos de produtos confeccionados com plásticos quimicamente reciclados exibidos pela Basf. Eles foram fabricados a partir de um processo que recebeu o nome de ChemCycling, desenvolvido pela empresa, o qual faz parte de um projeto que visa à redução do volume de materiais plásticos descartados no meio ambiente, à adequação da aplicação desses insumos no ciclo produtivo e ao incentivo à economia circular, iniciativa que é embasada por parcerias entre empresas de diferentes segmentos.
Outra atração foram os desenvolvimentos para o setor de semicondutores. A empresa exibiu o Planapur, um material de polimento com nanopartículas que evita o riscamento da superfície de wafers semicondutores (foto).
#K2019 #reciclagemquímica #semicondutores
Mais Notícias CCM
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026
Desde o inicio das suas operações como gestora da logística reversa dos resíduos de eletroeletrônicos, a ABREE contabiliza 190 mil toneladas de eletroeletrônicos recuperados, sendo 21% constituídos por materiais plásticos.
03/02/2026
Instituição dos Estados Unidos que promove a reciclagem de carpetes lançou um scanner que identifica os componentes de carpetes, facilitando a triagem e o trabalho dos recicladores e de fabricantes de compostos de poliamida.
27/01/2026