A Bajaj Auto Limited iniciou as operações de sua fábrica de motocicletas situada no município de Manaus (AM). A nova planta é a primeira unidade fabril da empresa fora da Índia, onde atualmente se encontra a sua rede de fábricas.

De acordo com informações fornecidas à imprensa em 2023, quando a fabricante indiana anunciou a construção de sua fábrica no País, a capacidade produtiva da planta amazonense será de 20 mil motocicletas/ano.


Conforme divulgação da companhia, o investimento na fábrica incluiu a aquisição de equipamentos industriais, o que pode ser um bom sinal para prestadores de serviços de manutenção para máquinas do setor metalmecânico como, por exemplo, prensas para estampagem de chapas e equipamentos para dobramento e soldagem de tubos.
 

 

Em celebração ao início dos trabalhos no Brasil, a Bajaj está divulgando suas linhas de motocicletas no Autódromo de Interlagos (SP), onde acontece até 9 de junho de 2024 um evento que tem como tema principal os veículos de duas rodasFestival Interlagos.

 

 

_______________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________

 

Imagens: Bajaj Auto Limited/Divulgação.

 

Leia também:

 

Soldagem de chapas finas com aporte de calor reduzido visando ao aumento da qualidade e à redução de custos

 

Aços TWIP/TRIP são tendência na indústria automotiva

 

#BajajAutoLimited #CorteConformaçãoMetais #Motocicletas



Mais Notícias CCM



Produção de aço alinhada à economia circular é meta da Aperam

Siderúrgica pretende aumentar o índice de aproveitamento de rebarbas de bobinas de aço e de sobras de outros materiais na fabricação de produtos.

14/06/2024


Glorystar lança centro de dobra

A Glorystar, fabricante asiática de equipamentos para o trabalho com chapas metálicas, lançou no mercado brasileiro o seu centro de dobra para painéis.

14/06/2024


Programa para inovação da indústria seguirá com inscrições

SENAI vai receber propostas de projetos para inovação na indústria a partir de um programa de financiamento, do qual podem participar empresas de pequeno, médio e grande porte.

14/06/2024