Um acordo firmado pela Acer, com sede em Taiwan, uma rede de lojas no Brasil e a Plastic Bank, com matriz no Canadá e subsidiária no País, tem como objetivo conduzir um programa de coleta de resíduos plásticos na região litorânea do Sudeste da Ásia.

Recolher e encaminhar para a reciclagem 50 mil quilos de resíduos plásticos é a meta das partes envolvidas no acordo em um primeiro momento. A Acer também pretende usar matérias-primas provenientes da reciclagem de plásticos pós-consumo recolhidos a partir daí para fabricar peças para computadores e monitores.  


Neste sentido, conforme foi divulgado à imprensa, a empresa taiwanesa visa usar de 20% a 30% de plástico PCR na composição de peças para produtos do seu portfólio.

 

As ações envolvidas neste projeto incluirão esforços de catadores de materiais recicláveis descartados incorretamente no Sudeste asiático. A transição de projetos de reciclagem PIR para PCR na indústria de transformação de plásticos é tema de um estudo disponível na seção Artigos técnicos.

______________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

______________________________________________________________________________

 

Imagem: Acer, Plastic Bank/Divulgação.

 

Mais conteúdo sobre reciclagem:

 

Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

 

Estudo sobre a poeira gerada na reciclagem mecânica de plásticos reforçados com fibras

 

#Acer #PlasticBank #DiaMundialdaReciclagem #PI



Mais Notícias CCM



Recy-Plastech está de volta com programação renovada

PP reciclado de grau alimentício, reciclagem de PU, extrusão reativa, aditivação e tecnologia de lavagem serão destaques no evento anual que acontece em novembro na capital paulista.

29/10/2025


Novo decreto estimula a circularidade no setor de plásticos

O decreto que instituiu o Sistema de Logística Reversa de Embalagens de Plástico estabelece metas crescentes relacionadas a conteúdo reciclado em embalagens plásticas, chegando a 40% em 2040.

28/10/2025


Óleo de cozinha convertido em PP dá origem a embalagens de margarina

Braskem, Qualy e Bomix participam de um projeto que converteu óleo de cozinha pós-consumo em polipropileno bio-circular, usado na fabricação de embalagens de margarina.

21/10/2025