A alemã Schenck Process Food and Performance Materials (FPM) anunciou a mudança de sua razão social para Coperion, que deverá ser formalmente concluída até o início de agosto.

 

A transição estava prevista desde a aquisição da empresa, no ano passado, pelo grupo suíço Hildebrand, do qual a Coperion faz parte, como fornecedora de equipamentos para indústrias de processos críticos como a fabricação de resinas termoplásticas e materiais de alto desempenho. A empresa tem subsidiária brasileira em Osasco (SP).

 

A experiência da Schenck Process FPM, os membros da equipe, os locais de fabricação, os centros de teste e inovação e as tecnologias permanecem inalteradas, assim como as marcas RBS, Stock, Baker Perkins, Kemutec e Mucon.

 

A evolução para o nome e marca Coperion terá início com a mudança do domínio digital schenckprocessfpm.com para coperion.com. O site e os e-mails da empresa, incluindo os de marcas de tecnologia como Baker Perkins, mudarão. O novo site pode ser acessado no endereço: www.coperion.com/fpm.


 

 _________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________



 


 

Imagem: Coperion


 

Leia também:


 

Plástico Brasil e VDMA firmam parceria

 

Nova unidade da Netzsch vai fabricar bombas de fuso

 



Mais Notícias CCM



Fabricante de motocicletas vai aumentar a produção no Amazonas

A Honda vai investir mais de R$ 1 bilhão para aumentar a capacidade produtiva da sua fábrica em Manaus.

13/10/2025


Espaço para a inovação no setor de filmes agrícolas

Menos volume e mais inovação, adaptação regional e reposicionamento dos fluxos comerciais globais são as tendências apontadas em novo estudo sobre o mercado de filmes agrícolas.

06/10/2025


Relatório da IFR aponta aumento da demanda por robôs no setor de plásticos

Novo estudo da Federação Internacional de Robótica detectou aumento do uso de robôs na indústria de plásticos e o protagonismo da China no que se refere à automação.

06/10/2025