A alemã Schenck Process Food and Performance Materials (FPM) anunciou a mudança de sua razão social para Coperion, que deverá ser formalmente concluída até o início de agosto.

 

A transição estava prevista desde a aquisição da empresa, no ano passado, pelo grupo suíço Hildebrand, do qual a Coperion faz parte, como fornecedora de equipamentos para indústrias de processos críticos como a fabricação de resinas termoplásticas e materiais de alto desempenho. A empresa tem subsidiária brasileira em Osasco (SP).

 

A experiência da Schenck Process FPM, os membros da equipe, os locais de fabricação, os centros de teste e inovação e as tecnologias permanecem inalteradas, assim como as marcas RBS, Stock, Baker Perkins, Kemutec e Mucon.

 

A evolução para o nome e marca Coperion terá início com a mudança do domínio digital schenckprocessfpm.com para coperion.com. O site e os e-mails da empresa, incluindo os de marcas de tecnologia como Baker Perkins, mudarão. O novo site pode ser acessado no endereço: www.coperion.com/fpm.


 

 _________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________



 


 

Imagem: Coperion


 

Leia também:


 

Plástico Brasil e VDMA firmam parceria

 

Nova unidade da Netzsch vai fabricar bombas de fuso

 



Mais Notícias CCM



Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026


Amino Química investe em novo reator e vai intensificar a produção de PU Casting

A empresa do Grande ABCD adquiriu um novo reator de cinco toneladas e está prestes a iniciar uma linha de produção interna voltada para a fabricação de resinas de poliuretano (PU). A Amino também vai lançar novas resinas.

29/01/2026


Acrilys investe em nova injetora e aumenta a produção de moldes

A empresa gaúcha adquiriu uma injetora chinesa e está otimizando seus processos produtivos, além da fabricação de moldes para injeção de plásticos. A ampliação da matrizaria própria está nos planos.

23/01/2026