A Associação dos Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais (Verband der Hersteller industrieller Maschinen und Anlagen, VDMA), com sede na Alemanha e escritório em São Paulo (SP) – junto à Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, AHK –, oficializou uma parceria com a Informa Markets, empresa organizadora da feira Plástico Brasil, que será realizada entre os dias 24 e 28 de março de 2025, na capital paulista, no São Paulo Expo.

 

A parceria anunciada pela VDMA tem como um de seus pilares o apoio à feira Plástico Brasil, que, de acordo com informações fornecidas à imprensa, inclui uma aproximação da associação alemã e dos principais players do setor do plástico no Brasil

Dámaso López Ruiz, gerente de projetos ligados a tecnologias leves e híbridas da VDMA, comentou mais sobre as estratégias estabelecidas pelas partes envolvidas na parceria: “A ideia da colaboração com a Informa Markets, e com a Abimaq, na Plástico Brasil é aproximar os mercados, e estar no evento para interagir com as empresas. Sabemos que o mercado brasileiro demanda atualização da infraestrutura industrial, assim como no que diz respeito ao maquinário utilizado atualmente”. Ele complementou dizendo que o mercado brasileiro “é muito promissor para os fabricantes de máquinas e equipamentos”.

 

Um fator que contribuiu para o estreitamento de laços entre a VDMA e a comissão organizadora do evento é o fato de a associação alemã considerar o Brasil o maior e mais importante mercado da América do Sul, que também é visto com bons olhos pela indústria alemã de engenharia mecânica e instalações industriais, e da Europa em geral.

 

Atualmente, estão presentes no Brasil mais de 300 companhias associadas à VDMA, as quais contam com o apoio do escritório de representação da associação. 

 

“A feira Plástico Brasil será uma oportunidade importante para fomentar o desenvolvimento da indústria em torno da necessidade de encontrar soluções para os impactos do plástico no meio ambiente, considerando a realidade de cada país e de cada sociedade”, disse Dámaso López Ruiz.

 

O executivo conclui: “Soluções bem-sucedidas na Alemanha podem ser usadas no Brasil, mas devem ser adaptadas para a realidade local. Estaremos no pavilhão alemão do evento, com empresas germânicas, assim como executivos, para promover e incentivar a relação entre os dois mercados”.

 

Nesta página podem ser obtidas mais informações sobre a feira Plástico Brasil. A VDMA pode ser contatada pelo seu site. A agenda de eventos do setor do plástico você confere na nova edição digital da Plástico Industrial.

________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________

 

Imagem: Rawpixel.com, Freepik.

 

Mais eventos:

 

Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

 

NPE 2024 promete impressionar visitantes após seis anos de intervalo

 

PlásticoBrasil #VDMA #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024