Na cidade de Guarulhos (SP) entrou em operação o novo centro de distribuição de produtos do Grupo ArcelorMittal, com sede em Belo Horizonte (MG). A unidade conta com um galpão de aproximadamente 12 mil metros quadrados. E conforme divulgado à imprensa, o empreendimento contou com investimento de R$ 10 milhões.

Nela serão mantidos estoques de produtos como, por exemplo, chapas e perfis de aço, telas e telhas, além de vergalhões e arames, entre outros. Também foi informado à imprensa que a implantação deste centro de distribuição é uma das estratégias do grupo empresarial para aumentar o atendimento à demanda por produtos metálicos em setores como a indústria de manufatura, setor automobilístico e construção civil

 

Alexandre Belinello, gerente de distribuição da ArcelorMittal em São Paulo, comentou mais sobre os objetivos da companhia: “A importância dessa nova unidade passa não só pela redução dos custos logísticos e otimização dos transportes em São Paulo, mas também pela melhora na prestação de serviços aos nossos clientes, reduzindo prazos e encurtando distâncias. Além disso, essa unidade vai proporcionar ampliação da nossa base de clientes, alcançando novos consumidores, identificando oportunidades de crescimento e impulsionando as vendas”.

 

O novo centro de distribuição fica na Avenida Guarulhos, 1003, Vila Augusta, SP. 07023-000. 

___________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________
 

Imagem: VM Filmes.

 

Mais notícias:

 

Lubrificantes de base éster vegetal para conformação de metais são lançados no Brasil

 

Smartphones e tablets industriais para locação

 

#ArcelorMittal #CorteConformaçãoMetais #NovoCentroDistribuição



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024