Foi lançado pela Ansatz Indústria e Comércio, com sede na cidade de Pindamonhangaba (SP), um equipamento para lubrificação de ferramentas de corte, estampagem e conformação de metais, chamado TQ3.ATFC.220 (foto).


O equipamento consiste em um sistema desenvolvido para a aplicação de fluido lubrificante ou refrigerante sobre a superfície de ferramentas e peças a partir de um dispositivo de sucção, cujo acionamento é feito por ar comprimido.  


De acordo com informações fornecidas à imprensa, o equipamento opera pela coleta do fluido armazenado em seu reservatório e o direciona à área a ser lubrificada, em que a aplicação é feita por aspersão.


Além de ser recomendado para operações de corte, conformação e estampagem em linhas de produção compostas por prensas, por exemplo, o novo sistema também é recomendado para a usinagem.


O contato com a Ansatz pode ser feito pelo telefone (12) 9.9676 8853 e pelo e-mail ansatz@terra.com.br. 

___________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagem: Ansatz Indústria e Comércio.

 

Leia também:

 

Sistema monitora fluidos na conformação de tubos em tempo real

 

Lubrificantes de base éster vegetal para conformação de metais são lançados no Brasil

 

#Ansatz #CorteConformaçãoMetais #Lançamento



Mais Notícias CCM



Novo livro aborda a Indústria 4.0 para empresas de diferentes tipos e portes

Casos brasileiros e aplicações reais envolvendo tecnologias digitais compõem os capítulos de um livro que será lançado em março.

09/03/2026


Parceria aprimora a deposição de fios metálicos a laser

Nova tecnologia promete reduzir o custo de reparos e da fabricação híbrida de componentes e ferramental para o setor metal mecânico.

09/03/2026


Distribuidora de aços anuncia novo diretor comercial

O Grupo Açotubo anunciou que Milton Fernandes assumiu a posição de Diretor Comercial.

09/03/2026